Em plano comercial, Record estipula estreia de “Belaventura” para a segunda quinzena de julho

Boa parte do elenco de “Belaventura”, divulgado em plano comercial da Record.
Boa parte do elenco de “Belaventura”, divulgado em plano comercial da Record

A Record atualizou o plano comercial de “Belaventura”, trama de Gustavo Reiz prevista para a faixa das 19h30. Inicialmente anunciada para junho, a novela agora tem estreia prevista para a segunda quinzena de julho. Não se sabe o que motivou a mudança – a reprise de “A Escrava Isaura”, que ocupa o horário atualmente, estreou em janeiro para ficar no ar, a princípio, por apenas quatro meses.

É fato que uma estreia neste momento não seria nada vantajosa para a Record. Com o apagão do sinal analógico em São Paulo e fora das principais operadoras de TV paga, sem perspectivas de retorno, a emissora vem amargando baixos índices com suas produções: anteriormente com médias semanais entre 11 e 12, “A Escrava Isaura” agora registra índices entre 9 e 10.

A situação de “O Rico e Lázaro”, folhetim bíblico e inédito, é mais complicada. Após 14 e 13 pontos de média nas duas primeiras semanas (de 13 a 17 de março e de 20 a 24 de março), a novela também tem amargado 9 e 10 pontos – a vice-liderança, mantida praticamente desde o princípio da aposta em folhetins religiosos, agora está nas mãos do SBT, com “Carinha de Anjo”.

“Belaventura” traz o romance de Pietra (Rayanne Morais), uma plebeia, e Enrico (Bernardo Velasco), um príncipe. Os dois se esbarram quando jovens, durante a festividade de escolha do novo rei de Belaventura, influenciada pela Ordem Pura, casta religiosa que persegue estrangeiros e mulheres acusadas de feitiçaria. Quinze anos depois, Pietra e Enrico se reencontram e decidem lutar por um reino mais justo.

No elenco da trama, com direção geral de Ivan Zettel, estão Kadu Moliterno, Adriana Birolli, Camila Rodrigues, Giuseppe Oristânio, Juliana Knust, Anaju Dorigon, André Mattos, Bárbara Borges, Angelina Muniz, Floriano Peixoto, Esther Góes, Felipe Fagundes, Juliana Didone, Larissa Maciel, Helena Fernandes, Gisele Itié, Kátia Moraes, Eri Johnson, Paulo Gorgulho, Thierry Figueira e Iara Jamra, entre outros.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com