Em resposta às críticas, Globo sai em defesa de Fátima Bernardes

Fátima
Globo se manifestou sobre polêmica criada no “Encontro com Fátima Bernardes”

Na tarde desta segunda-feira (21), a Globo se manifestou de maneira oficial sobre a polêmica criada após o “Encontro” questionar seus convidados sobre a quem eles dariam prioridade em um salvamento: um traficante ou um policial. A opção pelo fora da lei desencadeou uma série de críticas à Fátima Bernardes.

À revista “Veja”, a emissora enviou um comunicado, no qual reitera que “o Encontro não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes”.

Ainda de acordo com o texto, o programa preza sempre pelo respeito a todos, “no debate deste e de qualquer outro tema”. Por meio da nota, a Globo também tenta abrandar a fúria da classe policial, que manifestou seu desagravo à apresentadora. “[O Encontro] tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM’s, bombeiros e socorristas no quadro ‘Heróis de Farda’, que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo”, reitera.

Toda essa discussão foi inspirada em uma cena do filme “Sob Pressão”, cuja história se passa em um hospital. No longa de Andrucha Waddington, um plantonista de uma emergência enfrenta um dilema semelhante.  “A discussão destacou que as questões éticas da profissão de médico devem prevalecer sobre os julgamentos de valor, concluindo que todos devem ser atendidos, sem distinção, e de acordo com a gravidade de seu caso”, enfatizou a Globo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›