Em último “Esquenta!”, Regina Casé celebra os 100 anos de samba

esquenta
“Esquenta!” deixa a grade da Globo de vez com programa dedicado ao samba

Fim da linha para o “Esquenta!”. Ao menos que a Globo decida, um dia, ressuscitar formato e título. Neste domingo (1º) vai ao ar o último programa da quinta e derradeira temporada da atração de Regina Casé, reverenciando os 100 anos do samba.

A Globo promete um episódio similar ao ritmo: animado e emocionante. A apresentadora irá acompanhar Rose Aquino, porta-bandeira da Portela, e o nascimento de seu filho, Théo. O futuro e o passado do samba se encontram no “Esquenta!”, já que Casé também entrevista a centenária Dona Serafina, de São Gonçalo. Uma família de Copacabana, formada por mangueirenses, também marca presença no programa.

No estúdio, além das baterias de escolas de samba – e de uma plateia formada por representantes da Mangueira e da Portela – estarão Jorge Ben Jor e Alcione. O programa vai ao ar logo após a “Nova Escolinha do Professor Raimundo”, às 13h50.

Estreia de sucesso da programação 2011 da Globo, o “Esquenta!”, programa de temporada que devido ao êxito foi fixado na grade em 2014, sucumbiu diante do desgaste do seu formato. A atração saiu do ar, após sucessivas derrotas para a Record, no final de 2015. Voltou reformulada em outubro deste ano, mas não agradou. Alguns profissionais de sua produção já foram alocados no talk-show de Pedro Bial, substituto do “Programa do Jô”. Já Regina Casé deve apresentar um novo projeto à Globo para o próximo ano.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS