Emissoras disputam exibição do “RuPaul’s Drag Race” brasileiro; drag americana apresentará

Emissoras disputam exibição do "RuPaul's Drag Race" brasileiro; drag americana apresentará
RuPaul estaria pensando em apresentar, de alguma forma, todos os episódios do reality brasileiro

O anúncio da produção da versão brasileira de reality “RuPaul’s Drag Race” deixou os fãs do reality americano eufóricos. E desde então, ficou a pergunta no ar: “Quem será a apresentadora do formato”? De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a ideia é que a própria RuPaul venha ao Brasil para apresentar os episódios. A presença da drag é certa pelo menos no primeiro e último episódios, mas a intenção de Ru é estar em todos eles.

Com isso, a Endemol estaria estudando a melhor maneira de fazer a edição brasileira comandada por uma americana. A hipótese mais provável é que ela seja dublada, como ocorre com o reality “Cake Boss”, na Record. A produtora avalia ainda a possibilidade de ter uma co-apresentadora brasileira.

Em conversa com o RD1, Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, declarou que vai ter, sim, uma apresentadora local.O que a Endemol conseguiu foi os direitos de comercialização do formato ‘Drag Race’. A ideia é que tenha uma apresentadora local e a participação de RuPaul em todos os episódios, de alguma forma que a gente está desenvolvendo criativamente”, disse.

Por enquanto, não foi definido o veículo em que o reality será exibido. A Band, segundo o colunista, manifestou interesse em exibir a atração no ano que vem. Outro canal que procurou a Endemol foi o Multishow. “RuPaul’s Drag Race” tornou-se uma febre mundial no Netflix. O programa, que já tem 9 temporadas, reúne drag queens numa competição de beleza, maquiagem, costura, comédia e atuação.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›