Entrevista de Victor Fasano revelando sexualidade e defendendo Hitler volta à tona

Victor Fasano
Victor Fasano teve entrevista polêmica exposta (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O ator Victor Fasano virou um dos assuntos mais comentados do Twitter após circular na web uma entrevista feita há 25 anos na Veja, quando ele revelou a sua sexualidade e fez declarações polêmicas sobre Hitler.

A publicação original é do ano de 1995 e, entre as declarações, estava uma na qual ele dizia que “não conhece nenhum casal homossexual feliz”. Em outra fala, afirmou que “os gays não precisam lutar por nada”.

Ainda segundo ele, “algumas idéias nazistas são excelentes”. “Quando desenvolvo espécie, procuro no acasalamento não misturar o sangue do macho todo ferradinho com o de uma fêmea maravilhosa”, disparou, na época.

“O burro, o que foi comido pelo leão não vai passar o gene para a frente. Nisso, Hitler tinha razão”, afirmou. A matéria contava com o título “Eu Não Sou Gay” e Victor Fasano chegou a processar a revista por danos morais.

A editora Abril precisou indenizar o modelo em mil salários mínimos corrigidos desde 1994, por ter promovido a entrevista e outras 20 notas sobre ele, com declarações supostamente distorcidas e manipuladas contra o ator.

Seus advogados destacaram que as publicações tinham como objetivo induzir o leitor a pensar que Fasano odiava homossexuais, simpatizava com o nazismo e criticava a Globo, emissora na qual trabalhava, segundo informações da revista Fórum.

Nas redes sociais, prints da tal entrevista estão se espalhando e retomando a revolta da classe LGBTQIAP+ contra o famoso. “Pessoal desenterrando entrevista do Victor Fasano de 1995 pra que?”, questionou uma pessoa.

“Se essa entrevista com Victor Fasano fosse feita em 2020, ele estaria sendo nomeado o Secretário Especial de Cultura do Ministério do Turismo”, apontou outra.

“Eu não sei se fico mais chocada com a entrevista que o Victor Fasano deu em 92 para a Veja ou se fico mais chocada que essa entrevista não chocou ninguém naquela época”, reagiu mais uma.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›