Envolvida em polêmica com policiais, Fátima Bernardes é atacada por Bolsonaro

fatima-bernardes triste
Fátima Bernardes vem sendo hostilizada nas redes sociais por abordagem em programa

Estratégia comum no “Encontro”, a repercussão do lançamento de um longa-metragem acabou envolvendo Fátima Bernardes em uma polêmica. Pegando carona em uma situação apresentada no filme “Sob Pressão”, a jornalista questionou seus convidados sobre para quem eles dariam prioridade em um salvamento, se um policial ou um traficante, com o último em estado mais crítico – a maioria deu preferência ao bandido.

A decisão desencadeou uma série de críticas a apresentadora. Entre os opositores dessa postura está o deputado Jair Bolsonaro, que atacou a anfitriã do “Encontro” enquanto participava de um velório de policiais mortos neste fim de semana na Cidade de Deus. O helicóptero em que eles estavam foi derrubado por marginais.

“Fátima Bernardes prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso na rua. Uma política completamente equivocada sobre direitos humanos, onde só a bandidagem encontra guarita junto a esses também marginais defensores dos direitos humanos”, rechaçou o político em vídeo postado em suas redes sociais.

Policiais já haviam se manifestado contra o programa no Facebook. Telespectadores também se revoltaram, alcançando a hashtag ‘Eu Escolho Salvar o policial’ ao topo dos Trending Topics no Twitter.

O site oficial da atração também recebeu centenas de reclamações. Ao noticiar o gesto do ator Stepan Nercessian, que socorreu o pai de apresentadora após uma queda, um telespectador postou um comentário comparando as situações. “Se, além do pai de Fátima Bernardes, houvesse um traficante gravemente ferido. Quem ele deveria salvar primeiro?”, ironizou.

Antes de encerrar este texto, vale a lembrança. Pelo visto, o conceito que Jair Bolsonaro tem da jornalista decaiu rapidamente. Há cerca de um mês, ele compartilhou um vídeo elogiando um depoimento no qual Fátima Bernardes contava como é ser filha de militar.

Veja o vídeo em que Jair Bolsonaro ataca Fátima Bernardes:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.