Equipe do “Exathlon Brasil” reclama do excesso de trabalho e ameaça fazer greve

Luís Ernesto Lacombe é o apresentador do “Exathlon Brasil”

Nova aposta da Band, o “Exathlon Brasil”, que estreou na última segunda-feira (25), enfrenta uma verdadeira guerra nos seus bastidores.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, do “R7”, os integrantes da equipe do programa ameaçam fazer greve caso uma série de problemas não sejam resolvidos o mais rápido possível.

Conforme os relatos de profissionais ligados à atração, as jornadas de trabalho têm durado entre 15 e 18 horas. Isso porque as gravações estão atrasadas, já que a passagem de um furacão pela República Dominicana destruiu parte das locações. Na ocasião, a Band adiou a estreia em apenas alguns dias. A apresentação é de Luís Ernesto Lacombe.

A equipe também reclama da falta de descanso e tempo hábil para a realização das refeições. No dia da estreia, que não alterou a audiência do canal, dois profissionais quase trocaram socos.

Internamente, a pressão já é considerada insustentável. Vale lembrar que as gravações continuarão até o fim do ano.

Até a comunicação tem sido difícil nos bastidores do “Exathlon Brasil”. O reality é produzido por turcos, mas também possui brasileiros e argentinos na equipe. Tradutores mal treinados têm atrapalhado o dia a dia e, com isso, problemas simples passaram a gerar muita dor de cabeça.

Além disso, o setor de edição de imagens está prejudicado por causa da falta de profissionais. Em cima da hora, a Band ampliou a arte do programa de 1h30 para 2h e parte do trabalho precisou ser refeito.

Porém, a situação pode ficar ainda mais complicada. Os profissionais, contratados pela empresa Akum Medya, estão com medo de não receberem os salários. No mercado, a produtora é pouco conhecida.

A assessoria de imprensa da Band afirmou que não procedem as reclamações por parte dos funcionários.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.