Erika Januza surge despida nos bastidores de Verdades Secretas 2

Verdades Secretas
Erika Januza está no elenco de Verdades Secretas 2 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Erika Januza chamou atenção com um clique pra lá de ousado nas redes sociais. No elenco de Verdades Secretas 2 como Laila, a atriz compartilhou uma foto em que aparece aparentemente nua nos bastidores das gravações.

Na legenda do post, a artista escreveu: “Bastidores! Temos! Verdades Secretas 2. Laila e sua maravilhosa inconstância! Aprendi muito como atriz durante todo este processo! Só amor e gratidão!“.

Não faltaram elogios, a começar por Ludmilla, que comentou: “Eu disse talento“. “Trabalho lindíssimo“, postou outro internauta. “Amei! Posta mais os bastidores“, pediu um terceiro. “Talentosa e querida, Erika. Obrigada por tanto“, respondeu uma outra pessoa.

No folhetim, a personagem de Erika faz uso dos medicamentos. A atriz, inclusive, precisou perder 9 kg para dar vida à modelo no folhetim.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois no jornal O Globo, ela precisou emagrecer drasticamente para interpretar uma profissional das passarelas com transtornos alimentares, que desenvolverá a anorexia.

Viciada em remédios para perder peso, ela acabará ficando doente e morrendo no final de sua trama. Ela não fará o “book rosa”, mas acabará focada na busca pelo corpo perfeito, escondido do marido Ariel (Sergio Guizé).

Ela sonha em ser modelo, mas ficará obcecada pela magreza após a dona da agência mentir, dizendo que ela está um pouco acima do peso.

Assim, ela a incentivará a tomar remédios para emagrecer e pedirá que esse seja um segredo apenas das duas. Esses medicamentos, porém, causará oscilações de humor e agressividade.

Sem perceber, ela vai se tornando dependente e desenvolvendo a anorexia. Dessa forma, ela terá uma trajetória semelhante à de Larissa, interpretada por Grazi Massafera, na primeira temporada.

Nela, a personagem de Grazi entrou no mundo das drogas e adotou um comportamento similar. No seu caso, porém, acabou encontrando a redenção no final da história, ao se converter. A personagem de Erika, porém, não terá o mesmo destino e acabará morrendo.

Em entrevista à Quem, Walcyr Carrasco revelou que a trama vai ter alertas a respeito do uso de remédios de emagrecimento:

Acho importante falar da droga que a pessoa toma sem ter consciência do perigo, como no caso de alguns remédios de emagrecimento, por exemplo. Esse é o principal alerta, além da dependência química“.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.