“Esquenta!” estreia segunda temporada cheio de novidades

Regina Casé – TV GLOBO / Alex Carvalho

Regina Casé esquentou a Lapa na tarde da última quarta, dia 30, na coletiva de imprensa que anunciou as novidades da segunda temporada do programa, que estreia dia 11 de dezembro. A apresentadora comemorou os domingos a mais conquistados pelo “Esquenta!”, que fica no ar até o dia 1° de abril, e contou como define a atração: “O Esquenta tem verão, praia, Carnaval. É uma festa, onde os convidados do estúdio se divertem tanto quanto o telespectador em casa”.

A roda de samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy vai se abrir para os diferentes gêneros musicais do país. “Este programa é aberto a todos. Teremos funk, forró, sertanejo, samba, pagode etc. E esses encontros se dão não só na música. A Regina pode entrevistar desde um presidente da república até as figuras mais populares. O programa é uma mistura e é por isso que dá certo”, completa a diretora Monica Almeida.

A apresentadora revelou seu apreço por programas de calouros e adiantou que vai homenageá-los no quadro “Calourão”. Na brincadeira, os candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, e a dupla Maira e Camila – líderes comunitárias do Morro do Cantagalo – além de Fábio Porchat, também colaborador da redação. “Como escrevo o programa desde o começo e estou sempre ali no palco, me sinto na liberdade de comentar ou fazer uma piada, no meio de um assunto, e a Regina sempre incentiva”, se diverte Fabio Porchat.

O figurino foi destacado pela apresentadora como um ponto alto da nova temporada. Os temas de cada episódio estão estampados nas roupas não só de Regina Casé como de todo o elenco, desde a banda até os assistentes de palco. “A gente tem essa preocupação de elaborar uma produção para cada integrante”, conta Claudia Kopke, figurinista do “Esquenta!”.

Dando início a um projeto de incentivo à leitura, Regina Casé apresenta a “Biblioteca do Esquenta!”, que propõe a cada convidado e todo o elenco do programa doar uma cópia de seu livro favorito autografado e com uma dedicatória pessoal que explica a importância da escolha. No fim da temporada, a biblioteca completa deve conhecer os olhos de leitores que têm pouco ou nenhum acesso a livros.

O cenário de Gringo Cardia foi atualizado pelo próprio cenógrafo para deixar mais ágil a movimentação no palco e tornar ainda mais integrada a plateia. Além disso, os dois palcos ficam agora lado a lado, facilitando a interação natural que acontece entre a banda convidada e os músicos do programa.

O “Esquenta!” é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›