Fazendo uma grande campanha para a estreia da oitava temporada do MasterChef Brasil, na próxima terça (06), a Band promoveu uma live com a chef e jurada Helena Rizzo.
VEJA ESSA
A ação comercial da emissora começou na última sexta-feira (26) para faturar com o evento. O nome de Helena Rizzo, sócia da apresentadora Fernanda Lima no restaurante Maní, em São Paulo, teve sua imagem divulgada por meio do TikTok, rede social que acertou com a emissora o direito de informar em primeira mão a notícia tão esperada pelos seguidores do programa.
A gaúcha Helena Rizzo sucede a chef Paola Carosella no júri mais bem-sucedido de um reality show de gastronomia da televisão brasileira. Ao lado dos chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Rizzo será a grande novidade desta temporada da atração.
Sob a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão, o MasterChef Brasil deu seu pontapé na tarde desta terça (29), às 17 horas, no perfil do programa no TikTok com uma live. O teaser da atração na rede social passou de meio milhão de visualizações nos primeiros dez minutos de postagem.
Novas dinâmicas
A disputa ficará ainda mais acirrada com as novas dinâmicas. Após cada prova, os jurados escolhem os melhores pratos e definem os três piores, porém um deles terá a chance de ser salvo pelos participantes que já estarão no mezanino.
Um poder inédito que pode interferir na dinâmica da cozinha. Os três chefs, então, voltam a conversar para decidir qual dos dois que ainda estão na berlinda será eliminado. Com isso, o programa ganha mais uma estratégia de jogo, ou seja, não basta só cozinhar bem: saber jogar pode ser um fator decisivo para quem precisa de mais tempo para se adaptar à competição.
Nos desafios da Caixa Misteriosa, sempre existirá uma caixa dourada com ingredientes diferentes, que podem trazer vantagens ou desvantagens. O vencedor do desafio anterior terá o poder de destiná-la a um dos concorrentes sem saber qual será a surpresa.
As provas em equipe também estão de volta com uma novidade: um avental dourado ficará exposto em um local de destaque para que qualquer membro dos times possa pegá-lo. Quem tiver coragem de vestir o acessório diferenciado, ganha o poder supremo e imediatamente se torna o capitão da equipe, podendo mandar em tudo, desde a troca do cardápio até a redistribuição das tarefas dentro da cozinha.
As provas externas vão testar ainda mais o nível dos competidores. Emoção, alegria, diversão, exigência e muita comida boa não vão faltar.
Premiação
Além do troféu, grande símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a SumUp vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. A empresa também vai rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. O novo MasterChef Brasil será presenteado pela Amazon com R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br.
Já a Claro vai levar o ganhador e um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, para conectá-lo com tudo o que mais ama. Para deixar sua cozinha toda equipada, a Britânia vai presentear o vencedor com produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp dará uma cozinha completa da linha Gourmand.
Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.
Ver essa foto no Instagram