Estudo aponta que Flamengo é o time líder em audiência nas redes sociais

Corinthians foi passado pelo Flamengo e agora é vice em audiência na internet

Não são só as emissoras de televisão que brigam para liderar a audiência: os times de futebol também querem seu lugar ao sol, só que na internet. Um ranking digital aferido pelo Repucom é quem mostra isso.

Segundo os dados da pesquisa, o Flamengo firmou-se como a nova equipe líder nas redes sociais: são 19,2 milhões de inscritos em todas as plataformas aferidas (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), um crescimento de 14% em relação a dezembro de 2016. Só neste ano, foram 2,4 milhões de novos inscritos.

A ascensão fez com que o Corinthians passasse para a vice-liderança, com 19,1 milhões. O São Paulo é o terceiro colocado, com 12,4 milhões, seguido do Palmeiras, em quarto, com 8,2 milhões.

Completa o top 5 o Santos, com 7,1 milhões. O Grêmio aproveitou a onda da Copa Libertadores da América em agosto e roubou a 6ª posição da Chapecoense, com 6 milhões de seguidores nas redes sociais.

O time de Chapecó, por sua vez, vem perdendo números: fechou a última aferição na 7ª colocação, com 5,8 milhões de curtidas. Fecham o ranking Vasco, com 5,2 milhões, e Atlético Mineiro e Cruzeiro, com 5 milhões cada um.

Saiba Mais:

Globo deve faturar apenas com o futebol mais do que a Record em um ano inteiro

Globo está com cotas de patrocínio encalhadas para a Copa 2018

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.