Ex-apresentadora da Globo pega coronavírus e vizinhos tomam atitude

Mariana Ferrão
Mariana Ferrão revela que está com coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ex-apresentadora do Bem Estar, da Globo, Mariana Ferrão descobriu que está com coronavírus e fez o anúncio em uma transmissão no seu canal no YouTube. Porém, o assunto vem causando polêmica em seu condomínio.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, ela não estaria tomado as devidas precauções, depois que viajou de São Paulo para o interior do estado, e os moradores fizeram graves acusações por meio de um grupo no WhatsApp.

Mariana foi vista dando uma caminhada no condomínio e os seus vizinhos acionaram a segurança, pedindo que a abordasse e ordenasse que ficasse em casa, como orientam os profissionais da saúde.

Em resposta, Mariana disse que saiu para praticar atividades físicas e não se aproximou de ninguém. “Eu trabalho com área de saúde, jamais colocaria a vida das pessoas em risco”, declarou.

Em seu canal no YouTube, ela também falou sobre o assunto, na companhia de seu médico, o Doutor Salim, que declarou: “Vou te colocar isolada em casa com ventilação do ambiente, se alimentando bem”.

“Sozinha, no quarto, num ambiente da casa, se você tem essa possibilidade. Higienize com álcool gel e lavagem de mãos suas e de quem estiver por perto para ajudar”, orientou.

“Quem vai te ajudar tem que tomar cuidado para não se contaminar, fazendo higienização o tempo todo com água e sabão ou álcool gel. Você vai esperar uns dez a 14 dias, espero que fique boa, assintomática”, disse ainda.

“Você tem 98% de chance na sua idade. Você não tem problemas de saúde mais sérios, posso confessar porque sou seu médico, nós estamos em público. Não vai acontecer nada. Vai ter que se afastar do seu marido, dos seus filhos”, afirmou.

“Socialmente, vai ficar isolada, tocando o barco. Tem que pensar em você do ponto de vista pessoal, do ponto de vista familiar e do ponto de vista comunitário, social. O que mais quero é que você não transmita essa doença para ninguém”, declarou.

Em resposta, Mariana afirmou: “Eu também não quero transmitir para ninguém. Estou isolada em casa desde domingo quando comecei a sentir os sintomas. Único lugar a que fui foi o hospital para fazer o teste”.

“Eu tive muita dor no corpo, muita dor de cabeça, um pouquinho de tosse, falta de ar, calafrios e muita sudorese, muito suadouro”, explicou. Ela também recebeu a antiga médica do Bem Estar, Ana Escobar, que esclareceu algumas coisas.

Segundo Mariana Ferrão, seus filhos, João e Miguel, tiveram vômito e diarreia no período, mas não tiveram problemas respiratórios. A médica disse que eles não precisam ser testados porque não fazem parte do grupo de risco. Entretanto, precisam ficar isolados em casa, juntamente com a mãe.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.