Ex-comentarista da Globo e GloboNews assina com nova emissora

Samy Dana
Samy Dana assinou emissora de rádio (Imagem: Reprodução / Globo)

Ex-comentarista de economia da Globo e GloboNews, Samy Dana assinou com a rádio Jovem Pan. O apresentador fechou o acordo na última sexta-feira (13), e começou no trabalho no domingo (15).

Presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha deu detalhes das novas funções do novo contratado: “Vai fazer previsão de jogos, educação financeira e participar como comentarista de alguns programas jornalísticos”.

Samy estará no “Jornal da Manhã”, no “Morning Show”, no “Pânico” e nas transmissões de partidas de futebol, analisando as estatísticas dos jogos.

O famoso quer dar um olhar econômico para os mais variados assuntos do cotidiano. “A minha expectativa é mostrar o olhar de um economista para os assuntos mais variados, do esporte ao entretenimento, passando pela macro e pela microeconomia”, declarou.

Na Globo desde 2013, Samy Dana fazia comentários sobre economia no “Hora 1”, “SP1”, “Jornal da Globo” e no esportivo “Esporte Espetacular”.

Globo manda embora mais um jornalista e desfalca área econômica

As demissões da Globo não chegaram ao fim. Após a recente saída de Victor Bonini, anunciada com exclusividade pelo RD1, chegou a vez de mais um nome, desta vez do jornalismo econômico, dar adeus ao canal carioca.

A emissora declarou publicamente a saída do comentarista econômico Samy Dana do seu quadro de funcionários. “O jornalismo da TV Globo e Samy Dana encerraram seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do jornalista”, declarou. A informação foi dada em primeira mão pelo site Notícias da TV.

Samy Dana foi contratado pelo canal em 2013 e de lá para cá participou da maioria dos telejornais da casa, desde o “Hora 1”, na madrugada, passando pelos telejornais locais até o “Jornal da Globo”, à noite.

Na GloboNews, o jornalista esteve mais presente, além de seus textos para o jornal O Globo, Valor Econômico e G1 e Rádio Globo. A emissora não deu maiores detalhes sobre a saída do jornalista, como o dia em que o contrato foi encerrado e se Samy Dana continua na parte impressa do Grupo Globo.

A última participação do jornalista no canal foi no “Mais Você” desta sexta-feira (26). Dana conversou com os telespectadores do matinal de Ana Maria Braga sobre o saque do FGTS e como fazê-lo.

A lista de jornalistas demitidos ou que pediram para sair da emissora é extensa. Além de Bonini e agora de Samy Dana estão Maurício Kubrusly, Fernando Rocha, Mariana Ferrão, André Azeredo, Cris Dias, Ivan Moré, Mauro Naves, Márcio Canuto, Phelipe Siani e Mari Palma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.