Ex-CPM 22, Japinha quebra o silêncio sobre conversa vazada com fã de 16 anos

JAPINHA - CPM 22
Japinha foi oficialmente desligado do CPM 22 após polêmica (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O baterista Ricardo Japinha, do CPM 22, decidiu quebrar o silêncio depois de um ano e meio de ser acusado de pedofilia. Em 2020, cabe lembrar, vazou na internet algumas conversas que ele teve com uma fã de 16 anos.

Em canal no YouTube, o músico, que foi desligado da banda por conta do ocorrido, disse que a situação foi “um vacilo” da sua parte.

“Foi um vacilo. Sempre admiti que foi um vacilo. Talvez eu não devesse nem ter conversado com uma fã pela internet, algo que já me policio bastante. Com uma menor, menos ainda. Só que não estou justificando, mas eu já tive 16 anos e saí com uma maior de idade”, começou, em papo para o podcast Inteligência Ltda.

As conversas eram de 2012 e foram divulgadas por um perfil no Instagram chamado “Exposed Emo”. “Não estou diminuindo, mas se bobear, o meu era o mais light (entre os relatos do perfil). Recebi dezenas de ligações de advogados querendo saber se eu não queria processar o perfil, porque não houve crime. Não quis”, comentou.

“Até me condenam, dizendo que eu deveria ter partido no contra-ataque, pois dá outra impressão… mas preferi ficar na minha. Eu já não estava legal”, continuou o ex-CPM 22.

O baterista também explicou que tomou um tempo para se isolar ao lado da família e garantiu que ganhou o apoio deles, amigos e de fãs. O artista ainda explicou que não houve crime cometido de sua parte.

“Como os advogados disseram, não houve nada de crime. Não a encontrei, não a assediei sexualmente, então não houve crime. Mas como caiu em uma vala de tribunal da internet e em uma semana onde já havia ocorrido o lance do PC Siqueira, todos estavam muito fervorosos e colocaram no mesmo balaio”, acrescentou Japinha.

Ele finalizou: “As pessoas que me atacaram, tanto no meu Instagram quanto no da banda, eram pessoas que não me seguiam, nem seguiam a banda. Estão ali pela notícia e foram lá. Fazer o quê? Não tem para onde correr. É esperar esfriar e começar a plantar novas sementes”.

Polêmica com ex

Na época que o caso veio à tona, a ex-namorada de Japinha, Nicole Kajihara, se pronunciou. A mãe do filho do artista, Sophia, de 10 anos, expôs sua história após uma entrevista que ele deu.

“Continuaria sem me pronunciar, mas devido aos acontecimentos dos últimos dias envolvendo um comportamento que eu, mulher e mãe independente, repugno, e a entrevista que foi dada a UOL pelo Ricardo, quando resolveu magicamente tornar pública a paternidade, tenho lido muitas histórias desconexas e inverdades a meu respeito e a respeito da minha filha”, afirmou ela.

“Minha filha está crescida e já começa a ter contato com a mídia, notícias, fofocas, penso que pode até começar a ter contato com hatters, então, após muito refletir, resolvi me posicionar para esclarecer qualquer fato a nós relacionado“, acrescentou Nicole.

A ex-namorada também disse que conheceu Japinha em 2007 no meio artístico – ela é maquiadora -, e que os dois tiveram um relacionamento por três anos. “Vou apenas pontuar que lidei com muita pressão psicológica depois que engravidei”, disse.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]