Ex-diretora da Globo lança documentário que retrata “paraíso escondido” na Bahia

Foto: Reprodução
Documentário retrata a beleza da Ilha dos Frades, na Bahia

Após dois anos de planejamento até a finalização, a diretora Meire Moreno lançou no último fim de semana o documentário “Ouro Azul”, que retrata as riquezas da Ilha dos Frades, na Bahia. Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal, o filme mostra o paraíso escondido e banhado pela Baía de Todos os Santos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O documentário é narrado a partir da perspectiva de uma turista, interpretada pela atriz Mônica Bittencourt. Ela registra a vida da comunidade local e evidencia a relação dessas pessoas com as águas cristalinas que as rodeiam. O RD1 também visitou a região a convite dos produtores e constatou a beleza do lugar.

A produção conta a história da “Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe”, uma pequena praia habitada por cerca de 40 pessoas. O local é o primeiro do Norte-Nordeste a receber o selo internacional “Bandeira Azul”, da organização não-governamental Foundation for Environmental Education, concedido a praias e marinas reconhecidas como fonte de beleza, turismo e sustentabilidade.

publicidade

Essa foi a primeira experiência de Meire Moreno com filmes. “Infelizmente, só tivemos 26 minutos para contar a história do local. Quanto estive na Ilha pela primeira vez, falei: ‘É aqui’. Foi uma loucura. Dormia apenas hora por noite”, contou ela, que também assina o roteiro do média-metragem. Ela tem um longo currículo  de novelas e especiais da Rede Globo, como  “O Outro” (1988), “O Amor Está no Ar” (1997), “Especial Xuxa 10 anos” (1996), “Cara & Coroa” (1995) e “Armação Ilimitada” (1986/1987).

O documentário, inclusive, já foi selecionado para o Festival Green Nation, no Rio de Janeiro. A produção ainda não está disponível para o público, mas o trailer já foi publicado no YouTube.

Confira o vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!