Ex-ministro de Bolsonaro grita com Amanda Klein e promove novo barraco na Jovem Pan

Jovem Pan
Ricardo Salles e Amanda Klein trocaram farpas ao vivo (Imagem: Reprodução – Jovem Pan News / Montagem – RD1)

O clima voltou a ficar pesado no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta segunda-feira (9). Isso porque Ricardo Salles levantou o tom de voz e gritou ao vivo com a sua colega de programa Amanda Klein. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) ficou bravo com a jornalista e começou a cortar a fala dela.

Tudo aconteceu quando a jornalista rebateu a acusação de Salles, que tinha afirmado que o ex-presidente Lula (PT) utiliza escolta como ex-presidente para “atacar o cidadão de bem”. “Todos os ex-presidentes têm direito, sim, a uma escolta armada para garantir justamente sua segurança”, explicou ela.

“Não, o que eu falei de diferente disso? Eu não sugiro nada, a escolta do Lula estava de metralhadora e fuzil para cima das pessoas. Você não corrige verdade nenhuma, fica na sua aí!”, rebateu o comentarista.

A jornalista seguiu tentando explicar o seu ponto de vista, mas foi novamente interrompida. Em um momento, então, já não dava para ouvir sua voz.

“E daí? Tiraram a metralhadora e o fuzil para cima do cidadão comum, nunca vimos isso na história do Brasil”, prosseguiu o ex-ministro, de forma agressiva, interrompendo a colega.

Amanda Klein até pediu para que ele não ficasse gritando por cima das falas dela para viralizar nas redes sociais. “Nosso ouvinte não merece isso!”, declarou a comentarista, que foi novamente interrompida por Ricardo Salles.

“O que você vai estabelecer de verdade? O que eu falei de diferente disso? Você não estabelece verdade nenhuma!”, comentou ele.

Jovem Pan News tem novo barraco

Recentemente, os dois trocaram farpas enquanto falavam sobre projeto do governo para permitir a exploração de minérios em terras indígenas.

Num dos momentos quentes da discussão, a jornalista chamou o ex-ministro do Meio Ambiente de “demagogo”: “Você faz exatamente o contrário. Os números dizem que em 2021 ocorreu o maior desmatamento em dez anos… Isso não nos seus números, isto está ausente? Você é político e tá fazendo demagogia”.

Revoltado com a fala da sua colega de programa, Ricardo Salles disparou: “Você repete besteira. Você não estuda e depois repete besteira. Por que você faz o corte em dez anos? É só para encher o saco do Bolsonaro? Fala a verdade e seja honesta intelectualmente. O maior desmatamento aconteceu entre 2004 e 2005, no governo do PT”.

Ele ainda subiu mais o tom e novamente atacou Amanda Klein. “Bando de esquerda caviar, que fica falando besteira sobre a Amazônia o tempo inteiro. Aliás, as besteiras que vocês falam, as besteiras que essa esquerda caviar, como você, falam, são repetidas na Europa e nos Estados Unidos. Vocês causam dano na imagem do Brasil no exterior… Um bando de coxinhas da cidade”, comentou.

“Salles, todos os ex-ministros do Meio Ambiente assinaram cartas com críticas severas à sua gestão”, reagiu a jornalista, em tom de tranquilidade. “Ministros que não valem nada. Marina Silva, no estado dela, pessoas não podem nem vê-la lá dentro… Tá falando o que de ex-ministros?”, retrucou Salles.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]