Dilma alfineta Luciano Huck e João Dória: “Confundem auditório com solução de problemas”

Aécio Neves e Luciano Huck são amigos; apresentador da Globo foi um dos que mais apoiaram o tucano em 2014

Dilma Rousseff soltou os cachorros em João Dória e Luciano Huck em uma palestra na Universidade George Washington, na capital dos Estados Unidos. A ex-presidente foi questionada pelos estudantes sobre o que acha das principais opções presidenciais para 2018.

“Não podemos impedir e achar que alguém não tem o direito de concorrer. O problema é se eu voto ou se eu concordo em votar numa proposta pretensamente apolítica. Eu acho que qualquer proposta apolítica é tecnocrata? […] Ele surge com a ditadura. Ele é um produto direto da ditadura. Eles constroem a noção de que tinha de se higienizar a política”, alfinetou.

E não economizou palavras ao desqualificar o apresentador da Globo: “As pessoas confundem auditório de um show de mídia com a solução dos problemas sociais. […] Eu fui lá, chamei uma senhora, trouxe no meu programa, resolvi o problema dela. Veja como eu sou competente. Vá resolver o problema de 56 milhões de pessoas pra ver se é assim, com essa facilidade!”.

Dilma ainda afirmou que os nomes apresentados são resultado da “despolitização da sociedade”. A petista aproveitou para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula nas próximas eleições.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.