CNN
Renata Agostini é a primeira comentarista contratada pela CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Twitter)

Com estreia prevista para o início de 2020, a CNN Brasil segue realizando contratações a fim de preencher vagas de âncoras, repórteres, comentaristas, editores e demais profissionais dos bastidores.

Esta coluna do RD1 apurou que o canal de notícias liderado por Rubens Menin e Douglas Tavolaro deve anunciar nos próximos dias a contratação de Renata Agostini, experiente jornalista de política.

Renata vai atuar como comentarista nos noticiários da CNN Brasil. Ela é o primeiro nome de um grupo de profissionais que analisará pautas políticas, econômicas, de cultura, comportamento e segurança.

Renata Agostini acumula passagens pelos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, além do canal jornalístico MyNews, da ex-GloboNews Mara Luquet.

Além de Renata, a CNN mira outros profissionais do impresso e do rádio, em movimento que lembra a futura concorrente, a GloboNews, que foi à Folha para buscar Renata Lo Prete, Natuza Nery e Andreia Sadi e ao Estadão para contratar Valdo Cruz.

Aliás, antecipando-se à rival, o canal de notícias do Grupo Globo tratou de segurar o trio Natuza, Sadi e Valdo, além de Gerson Camarotti, Ana Flor e Cristiana Lôbo.

Até aqui, para o vídeo, a CNN Brasil já acertou com William Waack, Evaristo Costa, Luciana Barreto, Phelipe Siani, Mari Palma, Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino e Cris Dias.

Detalhe: há alvos claros e bem definidos nos SBT SP e DF e nas Record SP e RJ. Pelo menos seis profissionais estão apalavrados com a CNN.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos