Exclusivo: Eliane Giardini integra elenco da novela de João Emanuel Carneiro

Eliane Giardini
Eliane Giardini reforça elenco de Olho Por Olho, novela de João Emanuel Carneiro prevista para 2022 (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Olho Por Olho, novela de João Emanuel Carneiro agora prevista para 2022, contará com Eliane Giardini. A informação foi obtida com exclusividade por esta coluna do RD1. A atriz, longe do vídeo desde Órfãos da Terra (2019), está escalada para uma das principais personagens do folhetim, espécie de defensora da protagonista, a deficiente visual Maíra (Letícia Colin), alvo constante dos ataques da mãe – a vilã interpretada por Gloria Pires.

Eliane e João Emanuel estiveram juntos em Cobras & Lagartos (2006) e Avenida Brasil (2012). Na trama das sete, Giardini respondeu pela beata Eva, que, em dado momento, desenvolve uma nova identidade: a despudorada Esmeralda. Já no clássico das nove, a atriz encarnou Muricy, camelô deslumbrada com os ganhos do filho Tufão (Murilo Benício) como jogador de futebol, defensora da moral e da nora (nada casta) Carminha (Adriana Esteves).

Olho Por Olho conta, até o momento, com Tony Ramos, Sophie Charlotte, Lilia Cabral, Humberto Carrão, Edson Celulari, Vera Fischer, Tonico Pereira, Suzy Rêgo, Miguel Falabella, Klebber Toledo e Dani Calabresa. Gustavo Fernandez e Carlos Araújo assinam a direção geral e artística, respectivamente.

Eliane Giardini
Vanessa Giácomo, “nome pretendido” para Juma Marruá no remake de Pantanal; diretor artístico da produção é especialista em novos talentos (Imagem: Sergio Zalis / Globo)

Eliane Giardini só sai de Olho Por Olho se for requisitada pela equipe de Pantanal. O remake do clássico da Manchete tem prioridade na escalação, já que estreia antes. Aliás, nos últimos dias, falou-se no interesse de Benedito Ruy Barbosa em contar com Vanessa Giácomo na pele de Juma Marruá.

Vanessa, ótima atriz, chegou à TV por intermédio de Benedito, do hoje diretor artístico Rogério Gomes e do atual diretor de produção da Globo Ricardo Waddington. Os três responderam por Cabocla (2004), outra regravação da obra de Ruy Barbosa, na qual Vanessa encarnou a protagonista Zuca.

Aliás, no Fantástico do último domingo (6), Waddington acenou com a possibilidade de repetir tal estratégia. Creio que, talvez, seja a melhor saída. Sabemos que tanto ele, quanto Papinha são hábeis no garimpo de talentos – além de Vanessa Giácomo, Isis Valverde em Sinhá Moça (2006) e Carol Duarte, de A Força do Querer (2017).

Eliane Giardini
Téo José no sofá do The Noite com Danilo Gentili; narrador repercute estreia da Libertadores no SBT (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

O The Noite com Danilo Gentili desta terça-feira (15) recebe Téo José, primeiro contratado para o novíssimo departamento de esportes do SBT. O narrador relembra sua primeira passagem pelo canal, quando respondeu por modalidades como a Fórmula Indy. E celebra o regresso, na condição de voz oficial dos jogos da Libertadores: “Sem jogar confete, mas isso para mim foi um presente de Deus“. O torneio na estação de Silvio Santos começa amanhã (16), com Bolívar x Palmeiras para todo Brasil, exceto a região Sul, que acompanha Universidade Católica x Grêmio.

Eliane Giardini
De Papo com Amanda Françozo estreia na TV Aparecida com participação de Oscar Schmidt (Imagem: Taiana Moura / TV Aparecida)

A TV Aparecida lança nesta quarta-feira, 21h15, o De Papo com Amanda Françozo. A apresentadora, que chegou à casa como capitã do reality musical Revelações – às vésperas da terceira edição –, promete um programa “leve, divertido, informativo e com entrevistas inéditas para o público relaxar em casa“. Na estreia, o campeão de basquete Oscar Schmidt revela curiosidades como a opção pelo número 14 em suas camisas; também desabafa sobre a luta contra um tumor no cérebro e detalha a fé em Nossa Senhora Aparecida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.