A bela Juliana Silveira
A bela Juliana Silveira

__________________________

Por: Breno Cunha

Email: breno@rd1audiencia.com

Foto: Murillo Tinoco / Divulgação

__________________________

Bonita, com um belo corpo e simpática. Esses são os adjetivos que caracterizam Juliana Silveira, atriz conhecida por papeis marcantes na TV, como Julia, em “Malhação”, Maria Flor, em “Floribella”, e Carolina em “Chamas da Vida”.

Longe da TV desde o término de “Balacobaco” e faltando um ano para terminar seu contrato com a TV Record, Juliana não esconde o desejo de voltar.

“Eu nunca neguei nenhum convite de trabalho que me fizeram em televisão. Acredito em sorte mesmo, sempre me ofereceram algo que eu queria fazer, cada trabalho com um motivo diferente, claro”, disse, em entrevista exclusiva ao RD1.

O que é ser atriz para Juliana Silveira? Ela responde: “Ser atriz é um ofício. Me encanta o fato do “jogo nunca estar ganho”, de cada trabalho ser um desafio, de nunca estar na zona de conforto. Como atriz eu estou sempre com a sensação de estar começando do zero”.

Confira na íntegra:

RD1 – Longe da TV desde o fim de “Balacobaco”, você já sente saudades de estar no ar na TV?

Juliana Silveira – Acabei de finalizar o especial de final de ano da Rede Record, “Tá Tudo em Casa”, que vai ao ar no próximo domingo, dia 8 de dezembro.

Foi um convite irrecusável! Adoro trabalhar com o diretor Edgard Miranda, nunca digo não para o que ele me oferece. Numa parceria profissional é preciso confiança e eu tenho muita no trabalho dele. Sou fã!

RD1 – Por que esse especial foi tão importante pra você?

Juliana Silveira – Porque eu tive a oportunidade de fazer uma protagonista de um seriado de comédia. Me diverti durante todo o processo… nas leituras e nas gravações.

Não derrubar nenhuma lágrima foi uma novidade pra mim, que tenho um histórico de  mocinhas sofredoras de novelas. Fechei 2014 com chave de ouro com este especial!

RD1 – Mudando um pouco de assunto… você recentemente se tornou mãe. O que mudou em Juliana Silveira após a maternidade?

Juliana Silveira – Com a maternidade eu fiquei mais conectada e paciente. Ouço mais antes de falar ou reagir a alguma coisa. Estou mais atenta à necessidade do outro. E isso me ajuda muito no trabalho também.

RD1 – Juliana, você é bastante conhecida também pelo corpo bonito. Depois da gravidez, como recuperou a boa forma?

Juliana Silveira – Eu demorei para recuperar a forma. Voltei ao corpo que eu tinha antes de engravidar apenas quando o Bento completou dois anos. Fiz a novela Balacobaco pesando 3 kg a mais do meu peso. Acho que a culpa foi do meu marido, que ficava me elogiando e eu acabei acreditando (risos).

Quando me deu vontade, fechei a boca, fiz um pacote de detox líquido e perdi os 3 kg que restavam.

RD1 – Alguns atores preferem dar um grande espaço de tempo entre um trabalho e outro na TV. Já você sempre foi conhecida por não pensar duas vezes quando recebe um convite para uma novela. Por que isso?

Juliana Silveira – Eu nunca neguei nenhum convite de trabalho que me fizeram em televisão. Acredito em sorte mesmo, sempre me ofereceram algo que eu queria fazer, cada trabalho com um motivo diferente, claro.

A verdade é que eu trabalho muito desde os 13 anos e sinto falta dessa rotina de estúdio. É cansativo, às vezes eu reclamo (principalmente agora, por causa do Bento), mas eu gosto.

E a Rede Record sempre foi uma emissora que me respeitou. Quando eu fiquei grávida e depois do nascimento do Bento, eu fiquei um ano com ele em casa, cuidando e curtindo muito meu bebê. Sou grata por essa oportunidade que eles me deram! Fez bem a mim e ao meu filho. Nem tem como negar trabalho agora… (risos). Quero mais é trabalhar muito!

RD1 – O que a carreira de atriz significa para você?

Juliana Silveira – Eu tenho vocação pra ser atriz de televisão. Eu aguento gravar 15 horas por dia, chegar em casa, decorar o texto do dia seguinte e terminar a semana. Não sei explicar de onde vem a determinação, a vontade de acertar, de gostar de trabalhar em grupo, de conhecer novas pessoas. Não tem muita explicação.

RD1 – Ser atriz pra você é o que?

Juliana Silveira – Ser atriz é um ofício.

Me encanta o fato do “jogo nunca estar ganho”, de cada trabalho ser um desafio, de nunca estar na zona de conforto. Como atriz eu estou sempre com a sensação de estar começando do zero. Eu nunca tenho certeza de nada e acho isso sedutor. Eu gosto de viver com emoção, sentindo frio na barriga.

RD1 – Já há previsão de retorno às novelas?

Juliana Silveira – Tenho contrato com a Rede Record até o final de 2014. Existe a possibilidade deste especial de final de ano entrar para a grade de 2014. Até a emissora decidir, esse são os planos para o próximo ano, mas tudo pode mudar. É com emoção mesmo! É com frio na barriga e curiosidade que a gente vai levando a vida.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!