Exclusivo: Queridinha na Bahia, Jéssica Senra é sondada por Globo e Record

Jéssica Senra participou do “Legendários” com Marcos Mion

A jornalista Jéssica Senra, nova promessa da televisão, está com o passe disputado pelas duas maiores redes brasileiras. A apresentadora do “Bahia no Ar” é frequentemente líder isolada de audiência na Record Itapoan, em Salvador, causando dor de cabeça na direção da TV Bahia/Globo.

Aos 34 anos, a morena já se acostumou com as vitórias quase que diárias contra o “Bom Dia Brasil” e o início do “Mais Você”. Ela é considerada uma “musa” da televisão baiana, com público bastante fiel. Além da beleza, é dona de opiniões fortes e contundentes – sem apelar tanto para a baixaria e o sensacionalismo. Senra, inclusive, já foi convidada diversas vezes para apresentar o “Fala Brasil” aos sábados. Tanto sucesso desperta o interesse de diversos diretores da concorrência.

Nos últimos dias, executivos da emissora carioca se reuniram com a cúpula da TV Bahia para entender o que está acontecendo e estudar uma reação. E o nome de Jéssica foi um dos mais citados. Fontes do RD1 dizem que surgiu até a ideia de colocá-la no “Bahia Meio Dia”, principal telejornal local do canal da família Magalhães, que anda mal das pernas em audiência.

Entretanto, existe um porém nisso tudo: na Record, Jéssica Senra ganha não só com salário, mas também com publicidade. Fatura alto, aliás. Na Globo, todos os jornalistas são proibidos de fazer merchan (Fátima Bernardes e Pedro Bial, por exemplo, só puderam protagonizar comerciais após migrarem para o entretenimento). E dizem que os salários da afiliada da Globo não são lá muito atraentes.

A jornalista também virou a “menina dos olhos” da direção da Record São Paulo. Vagas podem ser abertas para ela tanto em SP, quanto no Rio de Janeiro. Só que aí existe também outro receio: Analice Sales, outro fenômeno de audiência da Record Itapoan, também fez o mesmo caminho e não deu certo. Quando voltou para a Bahia, já tinha perdido o comando do “Cidade Alerta” local. A decisão de Jéssica não será fácil.

______________________________________________________

Henrique Brinco é formado em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), de Salvador. Escreve sobre mídia e cultura pop há oito anos em grandes veículos de comunicação, com passagens pela Rede Record de Televisão e Rede Bahia (afiliada na Rede Globo na capital baiana). No RD1, assina o blog Por Trás da Mídia e é o responsável pela editoria de Famosos.

Envie ideias, críticas e sugestões de pauta para o e-mail [email protected]
______________________________________________________

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!