Expulsão de Marcos deu mais audiência ao BBB17 do que vitória de Emilly

Com 58% dos votos, Emilly levou o prêmio de R$ 1,5 milhão na final do BBB17.
Com 58% dos votos, Emilly levou o prêmio de R$ 1,5 milhão na final do BBB17.

Mais vale a polêmica do que a vitória. É o que indica a análise dos números prévios de audiência do BBB17. Tal e qual aconteceu em 2016, quando a expulsão de Ana Paula Renault rendeu mais do que a consagração de Munik Nunes, a saída de Marcos Harter registrou índices maiores do que a oficialização de Emilly Araújo como campeã.

Segundo informações da jornalista Keila Jimenez, o último programa da temporada 2017 do BBB obteve índices (prévios) próximos aos 28 pontos, batendo as finais do BBB12 (25,9), BBB14 (23,7) e BBB15 (26,5). Não bateu, contudo, o término da edição 2016, com 29,3 pontos.

Entretanto, tanto a vitória de Emilly este ano, como a de Munik ano passado, foram superadas pelos episódios da expulsão de Marcos e de Ana Paula. O brother, que mantinha uma relacionamento abusivo com a campeã, foi retirado da casa na última segunda-feira (10), quando o reality anotou 34 pontos, recorde da temporada.

Já a saída de Ana Paula, por ter dado dois tapas no rosto de Renan Oliveira, rendeu 31 pontos, também recorde. Vale lembrar que os números da final do BBB17 são prévios e podem sofrer oscilação, para mais ou para menos, no consolidado. Leia aqui a análise do colunista Duh Secco sobre o programa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.