“Fala Que Eu Te Escuto” repercute polêmica com Fátima Bernardes

Fátima B1
Enquete do “Encontro com Fátima Bernardes” continua rendendo: agora, a Record repercutiu o assunto

Quando decidiu se justificar, na última terça-feira (22), sobre a polêmica enquete policial x traficante, Fátima Bernardes fez uma tentativa válida de acalmar os ânimos e esclarecer os fatos. Mas, ao que parece, o objetivo ainda não foi completamente atingido, pois o assunto continua repercutindo na mídia. Desta vez, quem abordou o tema foi o “Fala Que eu Te Escuto”, programa comandado por pastores da Igreja Universal nas madrugadas da Record.

Primeiro, o programa apresentou um longo VT, contextualizando a situação. Mesmo com o propósito de informar, ficou clara a ênfase à revolta dos policiais, já que inúmeras manifestações de desagrado foram mostradas e lidas na tela.

Em seguida, o vídeo reiterou que “a cidade do Rio de Janeiro é cenário de uma guerra declarada: nas comunidades, os dias são tensos; as noites assustadoras. (…) Parte dessa ousadia, segundo os próprios agentes, se deve a um detalhe: bandidos bem armados e policiais sucateados”.

Quando o foco voltou ao estúdio, o bispo Márcio Caroti deixou claro que o centro da discussão seria a natureza da enquete proposta por Fátima Bernardes – equivocada ou tendenciosa. Policial Militar, Ezequiel França foi um dos telespectadores que se manifestaram. “Há muitos anos, essa emissora que deveria dar o exemplo para o Brasil já vem invertendo os valores. O programa daquela mulher gordinha, que eu não lembro o nome,  defendeu um tal de dançarino que era traficante e trocou tiros com a polícia”, lembrou, em referência à morte de DG, que integrava o time do “Esquenta!”, de Regina Casé.

Assista ao vídeo:

Veja alguns prints em nossa galeria:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.