“Fala Que Eu Te Escuto” usa material da Globo sem autorização

O uso indevido de material alheio em programas de emissoras concorrentes sempre foi algo discutido na mídia, o que acaba gerando muita polêmica e severas críticas.

Agora, mais um caso para a coleção. O “Fala Que Eu Te Escuto”, programa da Igreja Universal do Reino de Deus, exibido nas madrugadas da Record, estaria usando trechos de transmissões esportivas feitas pela TV Globo.

Segundo Flávio Ricco, a produção do religioso elimina o logotipo da concorrente na edição, expandindo a imagem. Com a distorção da qualidade do material, dar-se a impressão que a imagem é retirada da internet ou de arquivos.

Não custa lembrar que esse mesmo “Fala Que Eu Te Escuto” costuma trocar algumas orações por críticas à emissora carioca.

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›