Famosinho no TikTok, Renan Bolsonaro é intimado a depor após acusação de Tráfico de Influência

Renan Bolsonaro
Renan Bolsonaro é alvo de ação policial (Imagem: Reprodução / Instagram)

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Renan Bolsonaro vai prestar depoimento à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (7), em meio ao processo de investigação sobre a possível prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

A PF quer saber se Jair Renan esteve junto ao governo em benefício da própria empresa. O inquérito foi aberto em março do ano passado a pedido do Ministério Público Federal (MPF), com base em denúncia apresentada por parlamentares de oposição ao governo.

Renan Bolsonaro não comparece e advogado reage

Segundo a Globo, o depoimento havia sido marcado para dezembro do ano passado, mas Renan Bolsonaro não apareceu, sob a alegação de uma virose.

À época, Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, afirmou que o inquérito faz parte de “atos coordenados para atingir o presidente Bolsonaro”.

A encrenca começou por causa da festa de inauguração do escritório da Bolsonaro JR Eventos e Mídia, empresa de Jair Renan. O evento foi fotografado de graça por uma produtora que prestava serviços para o governo federal.

A Polícia Federal passou a investigar se, em novembro de 2020, Renan atuou para que o grupo empresarial conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional para um projeto de construção de casas populares.

O Ministério do Desenvolvimento Regional disse que as reuniões foram marcadas a pedido de Jair Fonseca, um assessor especial do presidente da República.

O filho do “capitão” e seu parceiro comercial, Allan Lucena, participaram pessoalmente das duas reuniões no ministério, ao lado de empresários, no mesmo mês. Em uma dessas reuniões, ainda de acordo com a reportagem, o ministro Rogério Marinho estava presente.

Renan Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto publicamente. A sua última publicação no Instagram foi durante um treino na academia. “Onde babaca é estrela, eu prefiro o anonimato! Pegaram a referência?”, questionou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.