“Fantástico” é ancorado direto dos EUA e traz entrevistas exclusivas com cantora, ator e presidenta

Foto: TV Globo / Divulgação

Neste domingo, dia 11, Patrícia Poeta ancora o “Fantástico” da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. No dia exato em que os atentados completam 10 anos, o programa traz reportagens especiais feitas pela própria Patrícia Poeta, por Sonia Bridi e Marcos Uchoa, em memória aos ataques terroristas que chocaram o mundo em 2001.

Ainda neste final de semana, o apresentador Zeca Camargo conversa com a cantora e compositora inglesa Joss Stone, que estará mês que vem no Brasil para se apresentar no Rock in Rio. A entrevista foi gravada na sexta-feira, dia 9, nos Estados Unidos.

O “Fantástico” traz também, nesta edição, uma entrevista exclusiva do repórter Álvaro Pereira Jr. com o ídolo adolescente Taylor Lautner, que ficou conhecido como o lobisomem Jacob da saga de vampiros “Crepúsculo”. A entrevista foi gravada no México e Taylor falou sobre seu mais recente desafio profissional, o protagonista que interpreta em “Abduction”, filme que entra em cartaz ainda neste mês nos Estados Unidos. Taylor, que é faixa preta em karatê, revelou que sonha em conhecer o lutador de MMA brasileiro Anderson Silva.

Entrevista com Dilma Rousseff

Na manhã da última quinta-feira, a apresentadora Patrícia Poeta foi à Brasília para uma entrevista exclusiva com a presidente Dilma Rousseff, que será exibida também na edição do próximo domingo, dia 11.

A entrevista foi feita em duas partes. De manhã, Patrícia foi ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, para conhecer a intimidade de Dilma. Elas passaram por alguns dos cômodos do palácio para que a presidente contasse como é a sua rotina em casa, onde mora com a mãe e uma tia. Vestida com um paletó clássico, de tecido leve e claro, penteada e maquiada com discrição, Dilma Rousseff falou sobre questões pessoais com a mesma naturalidade com que abordou temas da política e da economia.

Na segunda parte da entrevista, as duas foram para o Palácio do Planalto, onde a conversa ganhou um tom mais sério. Dilma explicou para a apresentadora sua rotina de trabalho e falou sobre assuntos de governo e seus planos para o Brasil. Sem fugir dos assuntos, a presidente falou sobre a crise econômica mundial, os escândalos de corrupção e o relacionamento com o Congresso. Em uma conversa intimista, Poeta perguntou a Dilma sobre sua fama de durona. A presidente riu e disse que é assertiva, mas confessou que às vezes é preciso chamar a atenção das pessoas que trabalham em sua equipe: “Bronca faz parte, mas é uma bronca meiga”, garante Dilma, em tom de brincadeira.

O “Fantástico” vai ao ar todos os domingos a partir das 20h45, logo após o “Domingão do Faustão”.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.