“Fantástico” faz homenagem ao Dia dos Pais com quadro “É Pai, É Pedra”

Da esquerda para direita, Bruno Mazzeo, Aracy Balabanian e Gabriela Duarte durante gravação do quadro É Pai, É Pedra do Fantástico (14/8/2011)Eduardo (Bruno Mazzeo), Mônica (Gabriela Duarte) e sogra (Aracy Balabanian) – TV Globo / João Miguel Júnior

Neste domingo, dia 14, o “Fantástico” estreia o quadro “É Pai, É Pedra” em homenagem ao Dia dos Pais. A série de quatro episódios inspirada em “O livro do papai”, de Hélio de La Peña, tem direção-geral de Cláudio Manoel e elenco formado por Bruno Mazzeo, Gabriela Duarte, Aracy Balabanian e Sérgio Loroza. Hélio apresenta e assina o roteiro do quadro, com a colaboração de Rosane Svartman e Ian SBE. Cada episódio traz esquetes que narram as dores e as delícias do pai de primeira viagem, misturadas com entrevistas feitas pelo próprio Hélio de La Peña com pais anônimos e famosos. 

Outra estreia deste domingo é o quadro “Choque Cultural”, em que pessoas comuns encaram o desafio de viver rotinas absolutamente opostas a que estão acostumadas. O Brasil, com seu tamanho continental, guarda profundas diferenças culturais entre suas regiões. Será que uma executiva de Santa Catarina aguenta passar dias em uma vila de pescadores no Maranhão sem energia elétrica? E como um percursionista baiano conseguirá viver na cidade mais germânica do Brasil?

Também no domingo, o quadro “O que vi da vida” recebe a atriz Susana Vieira, que em depoimento inédito revela: “as pessoas dão muito valor à idade cronológica. O problema é delas porque eu não estou nem aí. Eu estou vivendo hoje como se fosse… uma menina de 70 anos”.

O “Fantástico” vai ao ar aos domingos, logo após “Domingão do Faustão”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].