Fátima Bernardes é elogiada ao debater sobre maconha no Encontro

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes falou sobre maconha medicinal no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes deu início a uma quebra de tabu que mereceu aplausos por parte do público na internet. No Encontro da última quarta-feira (18), um tema envolvendo a maconha, como parte importante da medicina foi abordado.

O tema sobre a maconha medicinal foi tratado com o empresário goiano Filipe Barzan Suzin e sua mãe, Solange, que ganharam as redes sociais por causa de vídeos mostrando o bem que a planta fez em Ivo.

O senhor de idade é pai de Filipe e marido de Solange, que sofre com o Mal de Alzheimer, mas que por causa do uso do óleo da planta completa de Cannabis, houve melhora significativa em seu quadro de saúde.

O programa da Globo exibiu alguns trechos dos vídeos e sensibilizou o público de casa. Na web, muitos se emocionaram com a atitude do programa ao falar sobre o tema e destacaram a importância da liberação da Cannabis para fins medicinais.

Convidada do programa, a neurologista Dr. Eduardo Faveret tirou dúvidas da plateia sobre o uso da maconha medicinal: o remédio não causa dependência. “Eu já tive mais de mil pacientes, e nunca tivemos problema com vício”, argumentou.

Confira a repercussão na web:

Fátima Bernardes chora com surpresa dos filhos e da mãe na Globo

Completando 57 anos nesta terça-feira (17), Fátima Bernardes recebeu um surpresa daquelas no “Encontro”. O programa decidiu fazer um “#TBT” com a apresentadora, mesmo sem ser uma quinta-feira.

No matinal, então, a jornalista assistiu a um recado dos filhos em vídeo e a visita de sua mãe, dona Eunice Bernardes. “A gente queria te dar parabéns porque a gente não poderia estar com você aí hoje. A gente te ama muito”, disse Vinícius Bonner.

“Queria te dizer que você é uma mãe maravilhosa, está sempre preocupada com os outros e com a gente”, afirmou Beatriz Bonner. A outra filha, Laura, foi considerada pela mãe artista a mais tímida e preferiu não aparecer. Após as imagens dos trigêmeos e o vídeo dos filhos, o telão mostrou fotos dos pais da famosa.

“Você estar presente faz muita diferença. É muito legal ter filhos adultos, mas é diferente. Dá saudade”, contou a artista, já com olhos marejados. Em seguida, ela relembrou como sempre ia à pracinha com os filhos e fazia a rotina da manhã até a hora do almoço com eles, quando eram menores.

Fátima, em seguida, foi surpreendida com a visita da dona Eunice. Sem conseguir conter as lágrimas, ela olhou sua mãe entrar no palco com um buquê de rosas para ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].