Faustão desabafa sobre racismo no Brasil e exalta negros no Domingão

Faustão
Faustão fala sobre racismo no Brasil e exalta negros (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fausto Silva usou um momento do Domingão do Faustão, da Globo, de ontem (29), para desabafar sobre racismo. Ele também enalteceu os profissionais negros do seu programa.

“O negro ganha menos, ele tem menos oportunidade… E aí vem gente falar que não tem racismo no Brasil. É uma tremenda hipocrisia, não é?”, questionou o apresentador ao professor Jefferson Bilisco, que virou o par de Guta Stresser, após Marcus Lobo contrair covid-19.

“Completamente. Falando de Brasil. E essa consciência que a gente tem. Primeiro, eu queria muito lhe agradecer pela oportunidade, Fausto. Aos meus amigos, o Marcos é um grande irmão que a gente tem aqui na casa. Muito obrigado pela representatividade para poder mostrar pra todo mundo que nós somos, sim, talentosos e nós trabalhamos”, reagiu o professor.

Em seguida, Faustão ainda tratou do racismo com Paula Santos, professora de André Gonçalves. “A mulher negra sofre muito mais do que a mulher branca, nessa questão de racismo, preconceito e violência?“, quis sobre o famoso.

“A mulher negra deve se manifestar de forma positiva e se posicionar. Não é fácil ser mulher e negra nos dias de hoje, principalmente no Brasil”, destacou a dançarina.

O animador seguiu: “Só quem está fora do mundo é que não tem essa noção. Nos Estados Unidos, o negro reage. E aqui, a hora que o negro começar a reagir para valer, vocês vão ver o que é bom para tosse. Aqui é a pior situação porque o povo finge que não tem [racismo]”, pontuou Faustão, que acrescentou.

“É preconceito contra o gay, o velho, a criança. Pô, vamos tentar melhorar essa porr*”, disparou Faustão, encerrando o assunto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]