A Fazenda 2020: Transtorno de Raissa causa polêmica e Record é acusada

A Fazenda 2020
Raissa está na roça de A Fazenda 2020 (Imagem: Reprodução / Record)

O público de A Fazenda 2020 torcia para que a participante Raissa Barbosa, que recebeu oito votos e entrou direto para a primeira roça da temporada, mostrasse todo o seu “potencial” de barraqueira no reality, mas acabou descobrindo que ela sofre do Transtorno de Borderline.

Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui

Imediatamente, todos ficaram muito preocupados com ela, que assumiu abertamente: “Sou impulsiva, não é para causar. Quero ficar longe de todo mundo, porque tenho medo das minhas atitudes. Estou surtando. Estou cega, não estou vendo ninguém na minha frente!”.

Nas redes sociais, o público ficou dividido entre torcer pelo entretenimento do programa ou pela sanidade mental da participante. Outros lamentaram o fato da Record ter colocado a participante lá dentro, mesmo após uma série de consultas com especialistas, inclusive psicólogos.

A emissora também foi acusada de levar ao ar publicações maldosas nas redes sociais, de pessoas chamando a morena de “surtada, maluca e doente”, sem a menor empatia pelo que ela estava sentindo. Na casa, as demais participantes tentaram ajudar Raissa, mas não foi o suficiente.

Jojo Todynho, por exemplo, disparou: “Aqui todo mundo vai (para a Roça). Você é mãe, tem um menino lá fora que pode estar te assistindo. Isso não é legal. Fora daqui existe vida, compromissos”. Isso causou ainda mais preocupação nas redes sociais, já que não é a forma correta de ajuda.

Não há informações da conduta da Record sobre casos assim e muito menos se há um psicólogo disponível para casos extremos como esse no reality show.

“Pessoas que tem transtornos tão fortes não deveriam entrar em um reality. A pressão la dentro é bem pesada e isso pode se agravar bastante”, opinou uma telespectadora. “Me causa pavor saber que um psicólogo liberou ela para participar desse programa”, disse outra.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.