Felipe Neto aprova decisão e opina sobre fim dos likes no Instagram

Felipe Neto
Felipe Neto falou sobre o fim dos likes no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto foi um dos primeiros artistas que saíram em defesa do Instagram na decisão de colocar um fim na divulgação do número de likes que uma foto recebe. A decisão da rede social dividiu opiniões na web.

O youtuber fez um textão no qual apoiou integralmente a nova política do Instagram. Irônico, Felipe Neto compartilhou uma foto fazendo o sinal positivo com as mãos e declarou: “As únicas pessoas preocupadas com o fim dos likes são aquelas que vivem em função deles, ou vendiam campanhas e usavam likes como métrica para alguma coisa (o que é jurássico – quem engaja de verdade não precisa de like para mostrar que deu resultado)”.

O famoso destacou que há muito tempo tem se manifestado contra o que chamou de “mundo de mentiras” da rede social. “Há anos eu faço campanhas contra o mundo de mentiras tóxicas que é o Instagram. Há anos eu tento mostrar, em posts e vídeos, como o Instagram é uma rede social de falsidades, de uma disputa de vaidade para ver quem cresce mais, só que quase nunca criando conteúdo, apenas vendendo uma ilusão de beleza superficial e inexistente”, afirmou.

“Conheço pessoalmente a maioria das pessoas consideradas mais belas e com as vidas mais perfeitas do Instagram e digo, com propriedade e sem medo de represálias, que quase todas essas pessoas são completamente diferentes do que vendem por aqui”, revelou.

O criador de conteúdo apostou em mudanças com o fim dos likes. “A remoção dos likes talvez diminua essa disputa vazia de vaidades, essa busca constante de tentar parecer algo que não é, essa necessidade latente de utilizar 800 efeitos em cada foto para que ninguém perceba as imperfeições humanas e naturais de cada um”, desabafou.

“Que esse fim dos likes também traga o fim do facetune, dos retoques desesperados e da máscara de perfeição cobrindo uma vida comum e humana, como qualquer outra. Tomara. Apenas tomara…”, finalizou Felipe Neto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

As únicas pessoas preocupadas com o fim dos likes são aquelas que vivem em função deles, ou vendiam campanhas e usavam likes como métrica para alguma coisa (o que é jurássico – quem engaja de verdade não precisa de like pra mostrar que deu resultado). Há anos eu faço campanhas contra o mundo de mentiras tóxicas que é o Instagram. Há anos eu tento mostrar, em posts e vídeos, como o Instagram é uma rede social de falsidades, de uma disputa de vaidade para ver quem cresce mais, só que quase nunca criando conteúdo, apenas vendendo uma ilusão de beleza superficial e inexistente. Conheço pessoalmente a maioria das pessoas consideradas mais belas e com as vidas mais perfeitas do Instagram e digo, com propriedade e sem medo de represálias, que quase todas essas pessoas são completamente diferentes do que vendem por aqui. A remoção dos likes talvez diminua essa disputa vazia de vaidades, essa busca constante de tentar parecer algo que não é, essa necessidade latente de utilizar 800 efeitos em cada foto para que ninguém perceba as imperfeições humanas e naturais de cada um. Essas mentiras que o Instagram propaga contribuem diretamente para o aumento de depressão, ansiedade e baixa auto-estima em milhões de pessoas por todo o planeta, incapazes de se olharem no espelho e sentirem que são tão belas quanto, ou que possuem uma vida tão boa. Que esse fim dos likes também traga o fim do facetune, dos retoques desesperados e da máscara de perfeição cobrindo uma vida comum e humana, como qualquer outra. Tomara. Apenas tomara…

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto (@felipeneto) em

Após Felipe Neto, Maisa Silva ironiza mensagens de Neymar com affair

Felipe Neto não foi o único famoso que tirou sarro da troca de mensagens entre Neymar e a moça que o acusa de estupro. No Twitter, as cantadas do jogador deram o que falar e até Maisa Silva entrou na onda dos memes.

Na rede social, ela fez referência a uma das frases do craque e chegou cumprimentando os fãs com as seguintes palavras: “E aí fakes, boa noite“. A mensagem, é claro, deu o que falar.

Entre as conversas de Neymar, é possível ver que ele começou puxando assunto com a moça achando que se tratava de um perfil falso. Aparentemente, ele a conheceu no Instagram e levou a conversa para o WhatsApp.

Só depois da mulher mostrar suas fotos e vídeos íntimos, ele percebeu que era realmente ela. A partir daí, a conversa fluiu e o jogador a convidou para fazer uma visita a ele em Paris. Ela, prontamente, aceitou, e foi lá onde tudo o que a suposta vítima relata – o jogador, embrigada, a violentou – aconteceu.

Os fãs de Maisa Silva, claro, embarcaram no deboche, apostando em outras frases ditas por Neymar na conversa. “Saudades do que a gente não viveu, Maisa“, disse uma. “Oi razão do meu libido“, respondeu outra, citando uma das frases da moça que acusa o atleta. “Maisa, tu não tem idade pra ter lido aquilo, menina“, ponderou mais uma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].