Felipe Neto desabafa sobre pandemia e diz que Bolsonaro tem sangue nas mãos

Paulo Carvalho - 29/09/2020
COMPARTILHE
Felipe Neto detona Bolsonaro após o mundo alcançar marca trágica (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A população mundial alcançou a trágica marca de 1 milhão de mortos pelo novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. Felipe Neto compartilhou a notícia em sua rede social e fez duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A população brasileira equivale a 2,7% da população mundial”, declarou o youtuber no Twitter na última segunda-feira (28). “Os mortos por Covid no Brasil representam 14% dos mortos por Covid no mundo”, completou.

Em seguida, Neto criticou a postura de Bolsonaro no combate ao novo coronavírus no país e escreveu que as mãos do Chefe do Executivo “estão manchadas para sempre de sangue”. O desabafo rendeu mais de 17 mil interações entre os internautas.

Além da marca de 1 milhão de mortes, a velocidade da circulação do vírus chama a atenção: o mundo levou seis meses para registrar as primeiras 500 mil mortes, mas foram necessários apenas três meses para registrar as outras 500 mil.

Os países com mais mortos pela covid-19 são Estados Unidos, com mais de 205 mil mortos, e Brasil, com pouco mais 142 mil vítimas da doença. A lista continua com Índia (95.542), México (76.430) e Reino Unido (42.090).

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!