Felipe Neto detona emissora após fake news de comentarista e da sermão em repórter

Paulo Carvalho - 04/08/2020
COMPARTILHE
Felipe Neto se manifesta após ação judicial contra comentarista (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto revelou aos seus seguidores que o comentarista Gustavo Victorino e a TV Pampa, afiliada da RedeTV! do Rio Grande do Sul, pediu desculpas após um comentário o detonando. No entanto, o youtuber negou a retirada dos processos contra o jornalista e a empresa.

“Recebemos o pedido de retratação, mas isso não é suficiente, nem de longe, para reparar os danos causados”, afirmou o famoso no Twitter na noite da última segunda-feira (3). “Conforme o próprio jornalista falou: ‘há limites na liberdade de expressão’. Esses limites são definidos pela lei. Seguiremos com os processos contra ele e a emissora”, anunciou.

Na repercussão do post, o repórter de política Renato Souza afirmou que “o erro foi reconhecido” e que “o problema foi sanado”. Contra a posição de Felipe Neto, o jornalista disse que se fosse ele “deixaria isso para lá”.

“Acredito que se o erro foi reconhecido, no ar, no mesmo programa, o problema foi sanado. Inclusive reduz as possibilidades de sucesso no processo contra a emissora. Enfim, reconhecer o erro é um princípio que mostra certa responsabilidade de quem cometeu. Eu deixaria isso pra lá”, argumentou.

Em resposta, o recém-entrevistado pelo Jornal Nacional e pela GloboNews rebateu: “Tomara que você nunca seja chamado de ‘pedófilo’ e ‘depravado’ na televisão. Por que só aí você poderia opinar da forma que opinou, sabendo o que isso causa na sua vida”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!