Felipe Neto é vítima de fake news e ameaçado na porta de casa

Felipe Neto
Felipe Neto recebe ameaças na frente da sua casa (Imagem: Reprodução/ Youtube)

Nas últimas semanas, Felipe Neto tem sofrido com ataques de defensores de Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, na última terça-feira (29), bolsonaristas foram além das redes sociais e ameaçaram o influenciador na porta da sua casa, em São Paulo.

Segundo uma reportagem do Jornal Nacional, exibida nesta quinta-feira (30), homens acompanhados de um carro de som foram até a entrada do condomínio onde o youtuber mora para fazer insultos ao influenciador.

Um deles, que se identifica como “Cavallieri, o guerreiro de Bolsonaro”, aparece no Twitter segurando um fuzil, ao lado de crianças assustadas, e ameaça o influenciador. “É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (…) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado.”

Cabe lembrar que, com 63 milhões de seguidores em suas redes sociais, Felipe Neto se transformou no alvo preferencial de defensores do presidente, de quem é um ferrenho crítico. Além de ataques, ele está sendo vítima de acusações falsas.

Ao noticioso da Globo, o influenciador afirmou que não imaginava que a reação ao seu posicionamento político fosse tão forte. “Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça”, disse.

“Você vê em novela. Sabe aquele vilão de novela que você diz assim: ‘não existe na vida real’. Mas existe, ele está aí, ele acontece, e estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir”, acrescentou.

Nas últimas semanas, internautas pró-Bolsonaro começaram a divulgar uma montagem com a informação mentirosa de que Felipe já fez apologia à pedofilia. Inclusive, em um levantamento feito pelo próprio influenciador, em sites de busca seu nome já aparece ligado à palavra “pedófilo”.

“Eu nunca imaginei que fosse passar por isso. Eu nunca dei qualquer margem, ou qualquer suspeita, ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso, tão odioso, e ver isso acontecendo. As pessoas por não terem nada a falarem sobre mim inventam posts. Pegarem a minha foto e montarem no photoshop posts como se eu tivesse escrito. Aquilo mostra o quão vil é o coração dessas pessoas. O quanto elas estão dispostas a fazer o que quer que seja”, disparou Neto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.