Fernanda Montenegro puxa "Fora Temer" durante festival de teatro em Curitiba
Fernanda Montenegro participou de abertura de festival de teatro em Curitiba e protestou contra Michel Temer

Fernanda Montenegro surpreendeu os estudantes de teatro do Festival de Teatro de Curitiba, na última quarta-feira (29), ao puxar um “Fora Temer” (veja o vídeo abaixo). A atriz participou da abertura do evento que conta com 350 espetáculos em cartaz.

Cabe lembrar que, no ano passado, a global criticou a extinção do Ministério da Cultura (decisão logo revogada), queixando-se de que o setor no país é relegado ao segundo plano. “Político tem medo da cultura. Na estrutura seca do mundo político, nós [artistas] sempre ficamos embaixo nas prioridades. Até eu fui chamada duas vezes para ser ministra da Cultura [nos governos Sarney e Itamar Franco]. A que ponto chegamos”, afirmou ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Fernanda ainda leu para o público o texto “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo” e, em seguida, agradeceu: “Vocês me deixaram de perna bamba. Estou de perna bamba aqui, muito emocionada mesmo”.

Antes de leitura, Montenegro falou aos presentes sobre a ideia de reunir as dezenas de frases e posições polêmicas de Nelson. “Não me interessa se o Shakespeare puxava o saco da rainha. Estou aqui como uma mulher de teatro, para falar de um homem de teatro e de um dos maiores escritores que este país já teve”, disse.

Veja o protesto: 

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA