Fernando Gabeira dispara contra Bolsonaro após fala preconceituosa

Fernando Gabeira
Fernando Gabeira detonou comentário preconceituoso de Bolsonaro (Imagens: Reprodução – GloboNews – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Fernando Gabeira desabafou na GloboNews, nesta quinta-feira (29), sobre o comentário homofóbico feito por Jair Bolsonaro (sem partido), durante visita ao Maranhão. O jornalista afirmou que a fala é fruto de um “medo interno” dele.

“Ele tem medo de tocar em algumas coisas que possam mudar ou ameaçar a masculinidade dele. Isso nós sabemos que é a projeção de um medo interno, é algo que existe dentro da pessoa. Eu sinceramente acho que ele merecia uma ajuda médica, embora eu não inveje o destino e a tarefa desse médico“, disparou o comentarista.

O ex-parlamentar ainda avaliou o presidente da República: “Bolsonaro tem medo de que alguma poção mágica possa realmente transformá-lo em gay”.

Fernando Gabeira completou que, além de homofóbico, o comentário também mostra a opinião de Bolsonaro contra o povo nordestino. “Agora que ele sente que isso pode favorecê-lo, ele vai mais ao Nordeste. Mas o preconceito é uma coisa que está dentro do inconsciente da pessoa, ele vai voltar muitas vezes”, relatou.

Cabe lembrar que a polêmica teve início quando o presidente estava em sua primeira visita oficial ao Maranhão. Ao tomar Guaraná Jesus, ele riu: “Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso? Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.