‘Fiel’ ao IBOPE, Globo não deve assinar contrato com GfK

Globo reluta em assinar com GfK
Globo reluta em assinar com GfK

Nos últimos meses, o RD1 tem acompanhado a chegada do GfK ao Brasil. A empresa alemã vem se reunindo com as emissoras de TV do país e oferecendo seu serviço de aferição de audiência, função atualmente exercida com exclusividade pelo IBOPE.

publicidade

A abordagem dos alemães obteve sucesso junto a Record, SBT, Band e RedeTV!, que devem, de acordo com o colunista Flávio Ricco, assinar seus contratos com o instituto em novembro.

A líder Globo, porém, ainda não sinalizou positivamente para o GfK e pode ficar de fora da medição, mantendo-se ‘fiel’ ao IBOPE. Em entrevista ao site “Notícias da TV”, o executivo Willy Haas, considerado o ‘n° 2’ da emissora, afirmou que ter um segundo instituto de medição seria um gasto desnecessário. “O instituto hoje existente presta um bom serviço ao mercado. Quem vai pagar a conta de um segundo instituto? Anunciantes, agências e veículos não têm condições de pagar duas pesquisas. Então fica difícil ter um segundo fornecedor”, afirmou Haas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Ainda segundo Ricco, a GfK deseja iniciar oficialmente suas pesquisas a partir do segundo semestre do ano que vem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.