Fifa lança plataforma de streaming global e gratuita

FIFA Plus
Fifa lança plataforma de streaming global e gratuita (Imagem: Reprodução)

As plataformas de streaming continuam crescendo no mundo inteiro, fazendo com que novas continuem surgindo. Aproveitando a chegada da Copa do Mundo do Qatar 2022, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) está chegando nesse mercado.

Lançada no último dia 12 de abril, a empresa inaugurou o seu próprio serviço de streaming. O FIFA+ (FIFA Plus) vai aproveitar o interesse do público pela Copa do Mundo, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro, para se promover e atrair usuários.

De acordo com a TAVI Latam, a grande surpresa é que o OTT é gratuito, com seu modelo de receita baseado em publicidade (AVOD). A plataforma já está disponível no mundo inteiro e as transmissões de partidas ao vivo são garantidas.

Além disso, o serviço também terá muito material de arquivo, notícias, estatísticas em tempo real, jogos e séries de produção própria. O selo FIFA Originals já é uma das garantias por lá. Em um comunicado, eles anunciaram que os jogos transmitidos ao vivo incluem uma série de campeonatos.

Conteúdo que promete surpreender o público fã de futebol no FIFA+

Entre eles estão os jogos das principais ligas europeias e competições masculinas, femininas e juvenis que anteriormente não eram transmitidas. Num primeiro momento, os jogos transmitidos serão aqueles torneios cujos direitos não sejam vendidos a canais de televisão e/ou outras plataformas.

Eles vão prezar para que não seja violada a exclusividade das licenças de transmissão de cada liga, de cada associação continental ou da própria FIFA. Da entidade que comanda o futebol mundial, eles indicaram que para este 2022 está prevista a exibição de 40 mil partidas por meio do novo serviço.

Enquanto isso, as produções do FIFA Originals incluem documentários, documentários, talk shows e curtas-metragens. Os primeiros conteúdos disponíveis são sobre Ronaldinho (Ronaldinho Gaúcho), Luka Modric, Dani Alves, Ronaldo (Ronaldo Nazario), Romelu Lukaku, Pierre-Emerick Aubameyang, Lucy Bronze, Carli Lloyd e Thiago Silva, atuais e ex-craques do futebol mundial.

“A FIFA+ representa o próximo passo em direção à nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global e inclusivo, e apoia a missão central da FIFA, que é expandir e desenvolver o futebol globalmente”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O FIFA+ pode ser acessado da web e de dispositivos móveis. O conteúdo está disponível em cinco idiomas: inglês, espanhol, português, alemão e francês.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.