Figurinha mais que repetida, Os Dez Mandamentos turbina A Bíblia

Os Dez Mandamentos
Sérgio Marone (Ramsés) em Os Dez Mandamentos; reprise turbina audiência de A Bíblia, da Record (Imagem: Reprodução / Record)

A reprise de Os Dez Mandamentos (2015), clássico da dramaturgia da Record, dentro da faixa A Bíblia rendeu excelente audiência na última semana. Entre 7 e 11 de fevereiro, o compilado de folhetins bíblicos consolidou a melhor média desde a semana de estreia, de 22 a 27 de novembro do ano passado. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Os capítulos de Os Dez Mandamentos focados nas pragas do Egito, que atormentaram o faraó Ramsés (Sérgio Marone), registraram 10,2 pontos. A primeira semana de A Bíblia, com destaque para o início de Gênesis (2021), marcou 10,3. A reapresentação segue nos próximos dias, com outras pragas, conforme o alerta de Moisés (Guilherme Winter).

Os Dez Mandamentos fez história na dramaturgia da Record. A trama de Vivian de Oliveira superou os índices do Jornal Nacional e de Babilônia (2015), conturbada produção da Globo. A obra ganhou reexibição em 2017. Ano passado, foi negociada com a TV Brasil, vinculada ao Governo Federal – consequentemente, Jair Bolsonaro, próximo da Record. Em março, a Rede Família, emissora do Grupo Record que atua no interior de São Paulo, dá início a outro repeteco.

Vale a pena ver de novo

Outra novela em cartaz na Record, Prova de Amor (2015), sofreu com a fuga de público, mesmo com a proximidade da reta final. A reprise do folhetim emplacou 5,7 pontos, o número mais baixo desde os 5,1 consolidados entre 2 e 6 de agosto. As investigações da morte de Lopo (Leonardo Vieira), que implicaram Daniel (Marcelo Serrado) e seus irmãos, dominaram a narrativa.

Vitória (2014), assinada por Cristianne Fridman, substitui a trama de Tiago Santiago ainda este mês. O enredo acompanha a vingança de Artur (Bruno Ferrari) contra o pai, Gregório (Antonio Grassi), que o abandonou na infância. Para tal, ele envolve-se com a suposta irmã, Diana (Thaís Melchior). Ainda, abordagens sobre Mal de Alzheimer e neonazismo – com Zuzu (Lucinha Lins) e Priscila (Juliana Silveira).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.