Filha de Belchior é condenada por assassinato e garante que não vai recorrer

Belchior
Filha de Belchior é condenada por assassinato (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A filha de Belchior e os outros dois irmãos envolvidos no assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos foram condenados pelo crime, que aconteceu em agosto de 2019. A defesa de Isabela Meneghelli Belchior, de 28 anos, garantiu que ela não vai recorrer.

O julgamento começou na manhã de terça-feira (22) no Fórum Criminal de São Carlos (SP) e terminou por volta das 3h da madrugada da última quarta (23), após mais de 18 horas.

Isabela e os irmãos Estefano Rodrigues, de 25, e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, de 29, foram condenados por homicídio e ocultação de cadáver. Jaqueline Priscila Dornelas Chaves foi absolvida.

A filha de Belchior foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão, sendo oito anos por homicídio e um 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver.

O crime ocorreu em 2019. O metalúrgico desapareceu em 26 de agosto, depois de sair de casa para trabalhar. O carro que ele usava foi encontrado queimado em um canavial e o seu corpo foi achado com as mãos e os pés amarrados, em 1º de setembro.

A Polícia Civil aponta que o homem era pedófilo e costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. Ele teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela teria levado a sobrinha de três anos.

Jaqueline teria contado a história ao irmão, que é pai da menina. De acordo com com delegado, ela convidou ainda a namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado. Após o crime, o grupo abandonou o corpo em uma área e o carro em outra área.

Defesa da filha de Belchior se pronuncia

Ela optou por não contratar um advogado e recorreu à Defensoria Pública de São Paulo. Pedro Naves Magalhães, que assumiu a defesa da filha de Belchior falou ao Splash sobre o caso concluído.

“A Isabella estava convicta que seria condenada, até por assumir as responsabilidades pelo que fez. Conseguimos reduzir a pena de 12 para 8 anos, e ela pegou mais um ano de prisão por ocultação de cadáver. Ela compreendeu que estava dentro do que era possível, acatou e disse que não quer recorrer. A ansiedade por uma definição era maior que a insatisfação”, comentou.

Ele reforça que a filha de Belchior sempre manteve o mesmo relato, o que a ajudou no júri. “Ela diz que foi atacada de surpresa. Uma coisa abrupta, da qual não conseguia se soltar. Isabella pegou uma faca que estava ao alcance e acertou o agressor para conseguir sair. Ela soltou a faca em seguida porque os outros (Estefano e Bruno) vieram ajudá-la. Ela não sabe apontar o que aconteceu depois”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.