Filho de Bolsonaro ameaça Globo após reportagem polêmica do Fantástico

Da Redação - 03/08/2020
COMPARTILHE
Eduardo Bolsonaro disparou contra a Globo em rede social (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

O Fantástico, da Globo, fez uma grande reportagem sobre a investigação do Facebook que derrubou páginas de assessores próximos à família Bolsonaro. Segundo a denúncia, os perfis eram utilizados para disseminar fake news e promover ataques contra adversários do presidente.

Após a polêmica matéria, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) utilizou o seu Twitter para criticar a emissora e a denúncia. “A Globo está cega. Apenas quer nos triturar. Não ficará assim“, escreveu o político.

O filho do presidente da República ainda disparou: “Eles usam metodologia que lhes é conveniente e publicam essas asneiras. Globo, como está em guerra particular contra o presidente que não lhes dá o que querem, divulga essas fake news”.

Durante a reportagem, o Fantástico apresentou a proximidade entre assessores que se fingiam, inclusive, de “jornalistas” com Jair Bolsonaro, seus filhos e deputados bolsonaristas.

O anúncio do Facebook da remoção de um conjunto de contas e páginas brasileiras foi no dia 8 de julho. Segundo a plataforma, era um esquema com dezenas de perfis, que escondiam a verdadeira identidade dos criadores. Essas contas acumulavam cerca de 2 milhões de seguidores no Facebook e no Instagram.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Deixe sua opinião!