Filme de Danilo Gentili é investigado pelo Ministério Público

Filme de Danilo Gentili é investigado pelo Ministério Público
“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” tem sido investigado pelo MP por causa da classificação indicativa

O filme estrelado e dirigido por Danilo Gentili, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, tem entrado em várias polêmicas desde sua estreia. A mais nova acontece após o Ministério Público de São Paulo decidir investigar a produção.

O MP instaurou um inquérito para investigar as peças de divulgação do longa-metragem. A ação foi movida na véspera da estreia do filme para apurar a omissão da classificação indicativa em certas peças publicitárias como o trailer e o banner Informação indispensável que é assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O documento diz que, no local apropriado onde deveria conter a faixa etária indicada para assistir aquele conteúdo havia a frase “o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme”.

“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” tem classificação indicativa para maiores de 14 anos, e o trailer para maiores de 12. Cabe lembrar que o livro no qual o filme foi inspirado também já passou por um processo parecido.

Saiba Mais:

Danilo Gentili e Fábio Porchat dão mais audiência que Pedro Bial; “The Noite” é líder isolado

Covarde e galinha frouxa”, detona ex-CQC sobre Danilo Gentili

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›