“Fina Estampa”: Pereirinha reaparece depois de 15 anos

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Griselda ( Lilia Cabral ) avança pra cima de Pereirinha ( José Mayer ) – TV Globo / Estevam Avellar

Na linha do horizonte, um objeto distante chama a atenção de Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meirelles). Enquanto o casal discute sobre o misterioso artefato, Víctor (Fábio Keldani) lança mão de seus binóculos e o dono do quiosque comprova que é um barco. A curiosidade de todos só aumenta quando percebem que há algo escrito na embarcação. As memórias são postas à prova quando o salva-vidas anuncia: “Flor do Tejo”.

Rápido, Ferdinand (Carlos Machado) se surpreende ao perceber que trata-se da traineira do então falecido Pereirinha (José Mayer), ex-marido de Griselda (Lília Cabral), e corre até a casa da milionária para dar a notícia. Incrédula, Griselda corre até a praia para conferir se a informação é mesmo verdadeira. A faz-tudo custa a acreditar, mas reconhece que o ex-marido, desaparecido há quinze anos, de fato está de volta. Vilma (Arlete Salles), que acompanha a amiga, anuncia a novidade a Antenor (Caio Castro) e Quinzé (Malvino Salvador), que, por sua vez, avisa à Amália (Sophie Charlotte). Em pouco tempo, a família Pereira está reunida nas areias da praia da Barra da Tijuca, junto a uma multidão, para comprovar o retorno do pescador. Completamente desorientada, Griselda, que não gosta nada do reaparecimento de Pereirinha, avança em direção a ele, mas passa mal e desmaia.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda, dia 7. “Fina Estampa” vai ao ar de segunda a sábado, logo após o “Jornal Nacional”.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›