Fora do hospital, Datena diz que tem a chance de viver um pouco mais

Datena
Datena volta ao Brasil Urgente após infarto (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena deixou o hospital onde estava internado há quase uma semana e foi direto para a Band. Em conversa com Catia Fonseca no Brasil Urgente, o apresentador falou sobre o perigo da diabetes, definido por ela como uma “doença silenciosa”.

“Estava com muita saudade de voltar a fazer o programa, dos nossos telespectadores. Foram tantas mensagens legais, principalmente do público que a gente fala. Mensagens carinhosas, fiquei feliz mesmo. E ganhei mais uma chance de viver mais um pouquinho”, refletiu ao vivo.

“Quando eu vi que você estava chegando, falei: ‘Gente, não acredito! Ele veio mesmo?'”, confidenciou Catia. “Eu só vou ficar bom quando brigar com alguém aqui. Aí eu fico bom!”, brincou o jornalista.

Segundo ele, o seu infarto não foi por falta de cuidado. “Tenho um acompanhamento muito bom, dieta quase que espartana, muito boa. Mas eu fiz uma cirurgia de pâncreas há muito tempo atrás e a minha glicemia é muito difícil de controlar. O diabetes é uma doença silenciosa, ela mata sem que você perceba”, afirmou.

Há nove meses, Datena colocou cinco stents em três artérias, pois todos estavam com interrupção. “Quatro quase que totais”, contou. “Então, estava praticamente vivendo um mês um pouco mais nervoso, era por causa disso, estava mais irritado. O sangue não passava direito para o meu coração”, explicou.

O famoso enfatizou que não sentiu absolutamente nada antes do infarto. “Absolutamente nada, é uma doença silenciosa”, disse. Ao seu blog no site oficial da Band, o veterano agradeceu o trabalho da equipe do Hospital Sírio-Libanês. “Quem sabe um dia o Brasil vai ter um sistema público de saúde parecido com isso que tive oportunidade de ter”, desejou.

Confira:

“Meus amigos e minhas amigas,

Sexta-feira de chuva em São Paulo. Estou saindo agora do Hospital Sírio-Libanês, agradecendo ao doutor Kalil, ao doutor David e a todas as pessoas da equipe que me salvaram a vida. Quem sabe um dia o Brasil vai ter um sistema público de saúde parecido com isso que tive oportunidade de ter.

Estou muito feliz em estar com vocês de novo. Saudades enormes de todos. Ficamos tanto tempo longe, quase uma semana… Mas estaremos juntos daqui a pouco no Brasil Urgente ao vivo mostrando como está complicado o trânsito. A melhor equipe técnica do Brasil vai mostrar isso para vocês.

Graças a Deus estou com vocês de novo. Sou muito grato a Ele e a todos pelas orações.

Equipe Datena”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].