O Grupo Fox marcou a estreia do Fox Sports no Brasil. O mês de fevereiro, com o início da Copa Libertadores da América, da qual os direitos foram comprados pelo Grupo, marcará o pontapé inicial das transmissões do novo canal. Além da Libertadores, o Fox Sports tem a exclusividade da Copa Sul-Americana na TV paga.
De acordo com Daniel Castro, do R7, a Fox, prevendo um embate com a Net, maior operadora do país, ligada à Globo, vai colocar o Fox Sports no lugar de um de seus canais de pouca representatividade, provavelmente o Speed. A chegada do canal esportivo ao Brasil é entendida pela direção da Globosat, programadora de canais por assinatura da Globo, como o anúncio de uma longa guerra.
O SporTV, braço esportivo das Organizações Globo, e líder no segmento na TV paga, prepara um contra-ataque. Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, disse recentemente que levaria o Sportv para América Latina, como uma forma de bater de frente com o novo “inimigo”. O executivo disse ainda que do mesmo modo que a Globo negociou individualmente com cada clube os direitos do Brasileirão, pretende fazer o mesmo com times da Libertadores. As ameaças são entendidas como blefe por parte da diretoria da Fox.
Em contrapartida, o SporTV detém, na TV paga, os direitos do Brasileirão Séries A e B até 2015, a Copa do Brasil, Copa América, Jogos e Amistosos da Seleção Brasileira, Mundial de Clubes, Vôlei, Atletismo e tantas outras modalidades. O Canal Combate, da Globosat, ficou com o UFC. E o ESPN Brasil garantiu a permanência da Liga dos Campeões, que estava na mira da Fox.
O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui