Gabigol é acusado de racismo em publicações antigas e acaba sendo exposto

Gabigol
Gabigol foi acusado de racismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Torcendo por Prior no BBB 2020, Gabigol e sua torcida repercutiram uma publicação antiga de Manu Gavassi no Twitter, dizendo que ela não gosta de futebol, e gerou o maior bafafá nas redes sociais.

No entanto, o que o jogador não esperava era que o público encontraria postagens antigas suas, nas quais ele detona pessoas negras, chegando a usar palavras de baixo calão contra elas.

Em um dos posts, o ex-namorado de Rafaella Santos disparou: “Rachudo, tu parece um palito preto”. “Raphael Sabella, quer banana macaco”, disse em outra. “Chegou o macaco do Willians”, afirmou em mais um.

Imediatamente, os internautas o detonaram, enquanto outros o defenderam, dizendo que o jogador era pré-adolescente na época das publicações, que são de 2011.

“Ai gente ele tinha 10 anos, descansa militância”, disparou uma pessoa. “Há 10 anos racismo já era crime”, rebateu outra. “Típico, né?! Isso não pode acontecer. Machismo também não. Fora, Prior!”, escreveu uma terceira.

“O erro dele foi ter julgado um tweet de 10 anos atrás da Manu agora tem que aguentar as consequências dos deles também”, apontou mais uma pessoa.

Vale lembrar que torcida de Felipe Prior também está acusando Manu Gavassi de racismo por conta de uma declaração sua no BBB 2020, na qual ela afirmou que Daniel e Marcela combinavam por serem da mesma cor.

A cantora disse que os dois são agradáveis esteticamente e suas palavras estão sendo usada pela torcida do arquiteto contra ela. Gabigol, por sua vez, vem sendo um dos maiores defensores do brother aqui fora.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.