Gabriel Leone critica escolha de elenco baseado em número de seguidores

Globo
Gabriel Leone critica escolha de elenco baseado em número de seguidores (Imagem: Divulgação / Globo)

Gabriel Leone teceu duras críticas contra os produtores de elenco que selecionam atores para trabalhos com base em número de seguidores nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal O Globo, o artista, que atualmente está no ar em Um Lugar Ao Sol, afirmou que a prática tira a oportunidade daqueles que realmente têm talento.

“Escolher ator pelo número de seguidores é um absurdo. Tira a oportunidade de muita gente com talento. Não estou falando de pessoas que são escolhidas por seu talento e que têm muitos seguidores”, declarou. E prosseguiu:

Veja Também

“O Instagram virou ferramenta de trabalho, há análise de gráficos, atores que têm apresentações de como rendem ali. Existe até valor de cachê de acordo com número de seguidores. Até aí, tudo bem, é algo estritamente comercial. Quando começa a envolver arte e subjetividade é que é estranho”.

O famoso, durante o bate-papo, deixou claro que não tem o menor interesse de intensificar sua presença na internet só para atender padrões.

“Nunca fui da selfie, de ficar me filmando no stories, não consigo. Muita gente me fala: ‘Você está perdendo dinheiro’”, disse ele.

“Artistas contratam pessoas para cuidar do Instagram, tipo ‘em tal hora, você posta uma foto do pôr do sol, depois, seu café da manhã’. São tipos de engajamento que eu não tenho o menor interesse. Minha vida pessoal é minha”, completou.

Gabriel Leone fala sobre diferença de idade em relações

Gabriel Leone vive Felipe em Um Lugar Ao Sol e mantém uma romance com o papel de Andréa Beltrão, Rebeca.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, o artista falou sobre o preconceito contra relacionamentos amorosos com diferença de idade entre os parceiros:

“Eu vivi algumas situações assim, de relacionamento com diferença de idade, mas sempre levei em consideração a felicidade acima de tudo: se ambos estávamos felizes, se ambos queríamos aquilo naquele momento, independentemente das circunstâncias… o que importava era estar feliz, vivendo aquilo”.

Namorando a também atriz Carla Salle, de 30 anos, Gabriel, que tem 28, deixou claro que nunca deu ouvidos para os comentários negativos a respeito dos relacionamentos que já teve:

“A minha preocupação sempre foi no que eu estava a fim de viver, no que estava me fazendo bem, não no que os outros estavam achando ou deixavam de achar. Muitas vezes esses comentários não passam de hipocrisia, não passam de pessoas se preocupando mais em falar da vida dos outros do que em ser feliz e cuidar da sua própria. Eu nunca fiquei muito apegado a isso porque acho que não vale a pena”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›