“Gabriela” terá elenco baiano

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O autor Walcyr Carrasco

“O Astro” nem chegou ao fim, e a Globo já pensa na próxima novela das onze. “Gabriela”, baseada na obra de Jorge Amado “Gabriela Cravo e Canela”, tem estreia prevista para julho de 2012. A autoria será de Walcyr Carrasco e a direção da dupla Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho.

O esquema seguirá o mesmo modelo do remake de Janete Clair, cerca de 60 capítulos com exibição entre julho e outubro. Os trabalhos começam em novembro.

Segundo a coluna “Outro Canal”, a Globo recomenda que a equipe opte por atores baianos, para dar maior veracidade à história. Juliana Paes, disputada também por João Emanuel Carneiro e Glória Perez, está cotada para viver a personagem título. Flávia Alessandra e Elizabeth Savalla, hoje em “Morde & Assopra”, foram reservadas para a produção.

Em 2012, será comemorado o centenário de nascimento de Jorge Amado. A Globo, após se acertar com os herdeiros do escritor, pretende homenageá-lo.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›