Gafes de Ulisses Costa ao narrar final do Mundial na Band dão o que falar

Ulisses Costa
Ulisses Costa causou em narração do Mundial (Imagem: Reprodução / Band)

O Twitter não falou em outra coisa que não fosse a transmissão de Chelsea e Palmeiras, que estava valendo pela final do Mundial de Clubes. Um detalhe na transmissão da Band acabou rendendo muitos comentários.

Logo no começo da partida, Ulisses Costa cometeu uma série de gafes ao confundir jogadores do clube inglês. O narrador também errou a pronúncia de diversos nomes e causou.

Ele, por exemplo, confundiu César Azpilicueta com o meia alemão Kai Havertz. Ulisses Costa ainda chegou a citar que o camisa 29 era o capitão dos Blues, quando na verdade o “líder” do time é o espanhol de 32 anos.

O narrador da Band também trocou Rudiger e Hudson-Odoi. Além disso, a pronúncia do jornalista esportivo na hora de narrar nomes de jogadores do Chelsea foi bastante discutida nas redes sociais.

“Que transmissão horrorosa da Band. O narrador não tem conhecimento nenhum de quem é quem no Chelsea”, criticou um internauta. “Incrível como o narrador da Band erra o nome de todos os jogadores do Chelsea”, detonou outro.

Um terceiro desabafou: “Essa transmissão da BAND é tão ridícula. Menosprezando o Chelsea sem parar, equipe de comentarista se quer se preza a estudar o jogo, o narrador que pronuncia tudo errado e troca os nomes o tempo todo… Se o Palmeiras perder vai ficar mais feio do que já tá”.

Confira a repercussão:

Narração de Ulisses Costa causa muito

No outro jogo do Palmeiras, contra o Al Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o famoso rendeu muito assunto nas redes sociais. Um dos motivos foi a sua narração, já que ele é tradicional narrador de rádio.

O famoso estava comandando a partida na TV Aberta com um ritmo diferente do habitual. Os internautas repararam que ele descrevia os lances do confronto televisionado com a mesma emoção que costuma empregar nas transmissões via rádio, sem imagens.

Com isso, algumas jogadas acabavam transmitindo uma sensação de maior intensidade do que o exibido pela tela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]