Galvão Bueno celebra os 25 anos do Tetra com vídeo ao lado de Pelé

COMPARTILHE
Galvão Bueno comemorou 25 anos do tetra (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno compartilhou com os internautas um vídeo que marcou época. O narrador da Globo exibiu o momento em que o Brasil era tetracampeão mundial de futebol. Em 1994, a Seleção Brasileira levantou o troféu após decisão por pênaltis contra a Itália.

“Todos no gol com Taffarel. Baggio e Taffarel! Vai partir… Vai que é sua Taffarel! Partiu, bateu! Acabou! Acabou! Acabou! É tetra! É Tetra! É tetra! O Brasil é tetra campeão mundial de futebol”, narrou Galvão, há 25 anos.

Na legenda, Galvão não segurou a emoção. “25 anos do Tetra! 25 anos desse momento inesquecível ao lado do meu amigo, o Rei Pelé”, escreveu o famoso na legenda da publicação.

O momento, considerado um dos maiores da carreira de Galvão Bueno, foi lembrado por famosos. “Inesquecível! Obrigado, Galvão”, escreveu Lúcio Mauro Filho. Bebeto, ex-atacante da Seleção de 94, desabafou: “Que momento, meu amigo!! Você fez parte de tudo isso!”.

“Narração eternizada”, definiu um fã. “É normal arrepiar até hoje?”, questionou outro.
“Narração mais épica que o futebol já viu! Esse dia foi louco”, lembrou um terceiro. “Copa sem Galvão não tem a mínima emoção”, avisou mais um.

Galvão Bueno procurou a Globo para impedir demissão de Mauro Naves

Galvão Bueno provou sua amizade com o jornalista Mauro Naves, que havia sido afastado da Globo após passar o telefone do pai de Neymar Jr para um advogado no caso envolvendo Najila Trindade.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do portal R7, Galvão procurou a emissora para tentar impedir que Mauro fosse demitido. A conversa aconteceu com a direção do canal, mas ela se mostrou irredutível.

Para a alta cúpula da Globo, como Naves é especialista em Seleção Brasileira, acabaria tendo de cruzar com Neymar novamente. O jornalista trabalhava na Globo há 31 anos, prestando serviços desde 1987.

O afastamento aconteceu no dia 5 de junho. Ainda segundo a colunista, amigos do jornalista garantem que ele está arrasado com a demissão e pensa em processar a Globo e os envolvidos.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS
Deixe sua opinião!